Governo angolano suspende temporariamente envio anual de estudantes para as melhores universidades do mundo por razões financeira


Os estudantes que previam candidatar-se este ano para o “Programa de Envio Anual de 300 Licenciados/Mestres” para as Melhores Universidades do Mundo terão de aguardar até 2025. Na base da suspensão temporária do programa está o orçamento aprovado para este ano que não cobre despesas para novos estudantes interessados em dar continuidade dos seus estudos nas melhores universidades do mundo.

Foto:NJ/DR

Segundo o Director Geral do INAGBE, Milton Chivela, o governo tem trabalhado para encontrar, nos próximos anos, universidades internacionais com bolsas de estudos a custo zero ou baratas.

“A razão de suspensão do programa é de ordem financeira, o orçamento aprovado para 2024 e o número de estudantes bolseiros que já temos em função em formação, a luz deste programa e outros, não nos ia permitir ter uma boa gestão isto é para nós assumirmos cabalmente aquilo que são as responsabilidades que teremos com os bolseiros já existentes e um possível número de novos bolseiros”, explicou o responsável a Rádio Nacional de Angola.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *