Na data em que se assinala o “Dia Internacional da Criança”, a equipa do AngoRussia entrevistou um grupo de 10 pequenotes e ocasionalmente os mesmos contaram quais são as coisas que mais os inquietam nesta fase da vida.
A fase da infância é um período da vida, de descoberta e de formação de identidade e onde surgem várias inquietações no que toca ao convívio com adolescentes e principalmente adultos.
Durante a conversa mantida com o AngoRussia, as crianças alegaram que as vezes têm uma difícil relação com alguns adultos e tudo porque os mesmos não as dão a devida importância em determinadas ocasiões, facto que as deixa completamente aborrecidas.
Como principais pontos difíceis de lidar na relação com os adultos, os pequenotes apontaram:
- ‘Obrigação’ de ver conteúdos não propícios a sua idade
“Vários são os momentos em que os nossos irmãos, pais, tios e demais familiares nos obrigam a ver novelas ou outros programas porque não suportam a ideia de ver bonecos connosco”, disse a pequena Gisela.
- Não ter apoio no que toca aos sonhos
“Os nossos sonhos são muitas das vezes encarados como delírios, se dissermos que queremos ser médicos os papás sempre dão um jeito de nos dizer o quão belas são suas profissões para nos influenciar a segui-las”.
- Ausência dos pais em casa para compartilhar certos momentos (brincar, ver televisão, fazer tarefas e etç),
- Pouca consideração nas opiniões que dão sobre vários assuntos.