Edusa Chindecasse uma das actrizes angolana que está no elenco da novela “Windeck”, está no Brasil para a apresentação da novela da primeira novela angolana a ser exibida na terra do samba. A actriz de 23 anos roubou todos os olhares na noite da última quarta-feira (12), durante o lançamento de Windeck na TV Brasil que aconteceu na zona Sul do Rio de Janeiro.
Em entrevista ao portal brasileiro Ego, Edusa Chindecasse de 1,82m, falou da sua vida, revelou planos para o futuro e recebeu elogios da publicação “é uma das grandes promessas do mercado internacional de novelas” e ainda revelou se pretende posar nua para uma publicação masculina.
Questionada pelo Ego se é muito assediada a angolana respondeu ” Sou de Luanda e lá é um lugar pequeno, calmo, mas eu consigo sair para os lugares que tenho vontade. Faço compras, passeio com meu namorado, tenho uma vida comum. Tenho que escolher bem os lugares. Se vou para uma festa, por exemplo, não fico até o final. Existe o assédio em toda parte, mas é com muito respeito e admiração pelo meu trabalho.”
Ego: Então você não tem problemas com paparazzo?
Edusa: Graças a Deus lá ainda não temos paparazzo. Existem fotógrafos que nos pedem uma pose ou um registro por onde passamos, dependendo do lugar, mas não tem flagrantes como aqui no Brasil, nos Estados Unidos ou até mesmo em Portugal.
Ego: Quem são seus ídolos das novelas brasileiras?
Edusa: A Claudia Raia, ela é tudo. Me identifico muito com ela por causa do tamanho das pernas. Somos gigantes e isso é muito bom. Admiro demais o trabalho dela. Recebemos as novelas brasileiras desde a década de 80 e conhecemos muitas atrizes. Gosto da Taís Araújo e também da Zezé Motta pelo o que elas representam sobre as negras.
Ego: Já recebeu algum convite para posar nua?
Edusa: Ainda não recebi nenhuma proposta. Não sei se faria um trabalho desse tipo independente do cachê que fosse ganhar. Tenho que pensa no momento certo se acontecer, mas acho um trabalho de respeito.
Chindecase interpreta Luena Vosse em Windeck, a editora-chefe da revista Divo. A novela estreou no Brasil esta semana e é transmitida de segunda à sexta, às 23h na TV Brasil.
Recorde-se que “Windeck” foi a primeira produção nacional a ser nomeada para os Emmys Internacionais 2013 na categoria “Telenovela” em concorrência directa com conteúdos brasileiros de referência.
Para além de ter sido transmitida em Angola, “Windeck – O Preço da Ambição”, produzida pela Semba Comunicação, foi transmitida em Portugal, Cabo Verde e Moçambique.