Duzentas e setenta crianças dos Lares Pequena Semente, Horizonte Azul e Arnald Jansson, que integram o Projecto “Refriango Dá Vida ao Futuro”, entraram pela primeira vez numa sala de cinema neste domingo, (6) de Setembro.
De acordo com Mikaela Silva, responsável pela Área de Responsabilidade Social da Refriango e Coordenadora do Projecto Refriango dá Vida ao Futuro, a ideia manter o apoio continuado a que o projecto se propôs.
“Queremos, com isso, manter o apoio continuado a que o projecto se propôs mas, sobretudo, que as crianças participem em actividades socialmente inclusivas, para que elas sintam e saibam que há um mundo que as espera e do qual elas, apesar de viverem num lar de acolhimento, também fazem parte”, disse.
Em seu turno, o Director Geral do Cine place, Frânklin Mônaco, disse “porque assistir a um filme numa sala de cinema com óptimas condições, como é a nossa, é o sonho da maioria delas; portanto nós entrámos no projecto para concretizar esse sonho. De modo a garantir que todas as crianças dos centros usufruão da ida ao cinema abriremos a sala de cinema propositadamente para os receber”.
A iniciativa tem periodicidade trimestral e integrará crianças provenientes dos três centros de acolhimento apoiados pelo Refriango Dá Vida ao Futuro, a saber: Lar Pequena Semente, Lar Horizonte Azul e o Arnald Janssen (também conhecido como Orfanato do Padre Horácio).