Dia 5 de Março, um sábado, Luanda vai vibrar com música de alto quilate. Bons, melhor dito, muito bons de cá, no mesmo palco com outros muito bons de lá. o britânico Craig David irá dividir o palco atlântico com o brasileiro Gabriel, o Pensador e os O2, no palco 2, C4Pedro, Noite e Dia, Kyaku Kyadaff e o sul africano Dj Maphorista. Na Baía, com previsão para 75 mil pessoas!
Se no dia 5 de Março vindouro o prezado leitor passar pela Marginal de Luanda ao volante do seu automóvel e sentir que ele abana e quase se desvia da rota, empurrado por uma força estranha, não se espante: serão os muitos watts de potência a inundarem a zona da Baía os grandes “culpados”.
Vai ser, na verdade, um estardalhaço daqueles, música em onda non-stop, a “bombar” a partir de dois palcos em frenesi constante. Luanda, a capital de Angola, estará a viver o quarto festival Sons do Atlântico, um evento com tudo (quase já) para se inscrever no calendário dos maiores espectáculos do género que fazem vibrar cidades pelo mundo.
Esta quinta-feira, a entidade que torna possível este ano a realização do mega espectáculo, a Show Biz, atraiu a imprensa até um elegante restaurante em Talatona, com o fim de lançar formalmente o festival e fornecer toda a informação útil de momento, como, por exemplo, o elenco convidado e os preços dos ingressos.