Chris Brown poderá ser condenado a uma pena de 14 anos, revelou um especialista ao E!.
A polícia de Los Angeles libertou na noite de terça-feira (30) o cantor Brown, de 27 anos, que havia sido detido sob suspeita de agressão com uma arma, informa os registros da prisão do condado.
O cantor foi detido depois de 11 horas de negociação com as autoridades, acabando por ser libertado mais tarde após o pagamento de uma fiança.
No entanto, o caso pode não terminar por aqui e as coisas piorarem para Chris em tribunal. De acordo com o especialista a pena máxima por agressão são quatro anos, número que poderá aumentar por uma arma de fogo estar envolvida no caso.
Ainda assim o cenário mais ‘negro’ é improvável na perspetiva de Troy Slaten, o especialista, mesmo com os antecedentes que o artista possui (agressões a Rihanna).
Os referidos acontecimentos poderão sim ter consequências bastante negativas nos acordos que o artista fez em relação à custódia da filha Royalty, por quem luta na justiça.
Agressão a Rihanna
Em junho de 2009, Brown foi condenado por agredir sua então namorada, a cantora Rihanna, que sofreu lesões faciais e se viu obrigada a cancelar sua apresentação no Grammy daquele ano.
O cantor de sucessos como “Run it!” e “Kiss kiss” foi então sentenciado a cinco anos de liberdade condicional. Também teve de assistir durante um ano a um programa de violência doméstica e cumprir 180 dias de trabalho comunitário.
Em 2014, ele se declarou culpado de ter agredido um homem na frente de um hotel em Washington. Em janeiro deste ano, foi acusado de agredir uma mulher em Las Vegas.