A “beira da morte” adolescente casa-se para cumprir último desejo


Uma adolescente, de 17 anos, com cancro no diafragma, em estado terminal, cumpriu um dos seus últimos desejos ao casar com o seu melhor amigo de infância, esta sexta-feira, em Bristol, Reino Unido.

O jovem Callum Firks não demorou a pedir Amber Snailham em casamento depois de saber que o tumor ósseo da namorada se tinha alastrado para o cérebro.

Mesmo ambos tendo vontade de se casar, os meios financeiros eram um empedimento. Por esta razão, para tornar real o sonho do casal Amber e Callum, os dois de 17 anos, familiares e amigos prontificaram-se a criar um fundo monetário.

Após os noivos  que são amigos há vários anos  terem conseguido angariar quase seis mil euros, casaram finalmente, esta sexta-feira, numa grande cerimónia realizada em Bishopsworth, Bristol.

Amber, que foi diagnosticada com cancro do diafragma aos 13 anos, foi submetida a várias operações e a seis meses de quimioterapia, que terminaram em julho deste ano.

No entanto, em outubro, os médicos que a acompanhavam deram a notícia de que tinham sido detetadas metástases no cérebro.

A mãe de Callum, Vicky Bishop, disse a imprensa britânica que não há garantias do tempo de vida de Amber mas que, segundo os médicos, podem restar-lhe “poucos meses”.

Exit mobile version