BBAM: Traz candidatos com “histórias extremas”, conheça o perfil dos 16 concorrentes


Aconteceu neste domingo (20), a gala de estreia da terceira edição do Big Brother Angola que este ano juntou-se a Moçambique para trazer aos telespectadores um reality cheio de emoções ao extremo.

No “BBAM Extremo”, 8 jovens angolanos, 8 jovens moçambicanos, vão disputar entre si o prémio de 100 mil Dólares norte americanos, que serão pagos ao câmbio oficial da moeda local, Kwanzas ou Meticais (em função do vencedor ser angolano ou moçambicano), com referência ao dia de anúncio do vencedor. mas infelizmente só 1 desses 16 poderá levar para casa o prémio.

Cada um dos 16 concorrentes apresentados neste domingo (20), carrega consigo histórias fortes e extremas que esperam resolver caso vença o reality.

A angolana Joana Smith foi a primeira Brother a entrar na casa do “Big Brother Extremo”. Com uma história de vida forte, a Brother quer vencer para ajudar o pai que não consegue andar.

Joana Smits tem 30 anos de idade, nasceu em Luanda, no Bairro Operário, é casada e considera-se uma cidadã do mundo. Meiga e de sorriso contagiante, sente-se uma mulher frágil e paciente mas pode explodir que nem um dinamite. Pertence a uma família numerosa, gosta de cozinhar e tem um especial prazer em proporcionar ao marido excelentes refeições por si preparadas. Sonha ser actriz famosa, teve uma curta participação na telenovela Jukulumesso e quer sentir a sensação de ser mãe. Impulsiva nas reacções e amante da vida, gosta de dançar. Valoriza a amizade e os seus amigos são o seu maior suporte. Tem uma relação de respeito e companheirismo com o seu marido, e vive entre o sufoco da vida e o desejo de amar.

Ana Guimarães

Ana tem 26 anos de idade, nasceu em Luanda, no São Paulo e vive dividida entre Luanda e Toronto, no Canadá. Determinada e leal às suas amigas, tem na frontalidade a sua característica mais visível. Sensível às emoções, tem um doce dentro de si que se esconde por detrás da sua aparência forte e agressiva. Boa comunicadora e vaidosa, é proveniente de uma família religiosa e bastante conservadora, que não entende propriamente o seu conceito liberal de viver. Gosta de estar sozinha. Divertida, generosa, gostaria de ser mãe mas não se vê na pele de esposa. Dá muito valor ao seu espírito livre e as 11 borboletas que tem tatuadas nas costas representam o seu maior anseio: voar livremente.

 Filly

Filipa tem 26 anos de idade, nasceu na Suécia, mas é Moçambicana, viveu e estudou em Londres onde formou-se em música e gestão. Solteira, empreendedora e feminista, vê no seu estilo de vida uma barreira para o amor mas não pretende abdicar do seu ser. Orgulhosa de ser africana, valoriza a cultura do seu país, sente que a alegria e o humanismo africanos são uma inspiração para si. Liberal no modo como encara a vida, gostaria de ser mãe e constituir uma família, ter uma marca de sucesso e poder viver comodamente, a viajar pelo mundo. É uma pessoa de pensamento positivo, inteligente e bastante culta. Detesta o egoísmo nas pessoas, e procura perceber o pensamento masculino para viver um grande amor.

Ivan Dread

Ivan tem 25 anos de idade, é de Maputo, modelo e trabalha na Cidade do Cabo, África do Sul. É divertido e irriquieto, é aficcionado por ginásio. Procura manter a forma e gosta de impressionar as mulheres com o corpo. Extrovertido, é selectivo nos relacionamentos e confessa que é muito assediado – o meio onde se movimenta é propício para isso. Gosta de festas, os géneros de música de eleição são o Hip Hop e Deep House. Um dos seus passatempos preferidos é estar no estúdio de música com os amigos e produzir beats– não têm intenção de publicar as músicas. Vem de uma família pequena e unida. Vaidoso, gosta de futebol e pratica capoeira. No Big Brother quer projectar a sua carreira e usar o dinheiro para projectos sociais.

Carol Cija

Carolina tem 24 anos de idade, é de Luanda, do Bairro Popular, é bailarina e divide o seu tempo entre Luanda e Benguela. Simples e simpática, desde cedo perdeu o pai, e tem na sua mãe e avó, as suas maiores heroínas, pela coragem com que enfrentaram a vida e pelos desafíos que ultrapassaram para educar os filhos. De corpo esbelto e atlético, praticou andebol e judo, a cultura física mantém-na saudável e de auto-estima elevada. Entre as amigas é provocadora, e a vaidade faz-lhe estar no centro das atenções. Calculista e observadora, considera-se uma rapariga de coração mole, que a todos quer ajudar e que por muitos é enganada. Gosta de cantar, espera trabalhar em televisão e sonha ser apresentadora.

Leonel Tuto

Leonel tem 29 anos de idade, é de Maputo, formou-se em Multimedia e trabalha na área de telecomunicações. Gosta de desporto e pratica capoeira, é DJ e youtuber, tem um Vlog – publica vídeos no youtube sobre o seu dia-a-dia. Conservador, gosta de conversar mas quando se sente perturbado, isola-se e vai para o ginásio. Idealista e metódico, faz as coisas de forma calculada. Gosta de mulheres inteligentes, curte Afro House e Pandza, e quer tornar-se um dos africanos mais influentes na área da media e promete trabalhar arduamente para isso. Se vencer o prémio, vai organizar a sua vida e investir na carreira de entertainer.

Laton

Sandro tem 26 anos de idade, nasceu no Maculusso, em Luanda, frequenta o 5º ano do curso de direito e é atleta paraolímpico. A sua vida sofreu uma grande viragem quando aos 15 anos de idade foi vítima de um acidente de viação e perdeu a perna direita. Sandro é um guerreiro, rompeu preconceitos, venceu a discriminação e encara a vida com tranquilidade. A mulher é a sua principal conselheira. É brincalhão, gosta de fazer piadas e não perde uma boa farra. Os amigos ajudaram-nos bastante na elevação da auto-estima. No paralimpismo pratica o futebol com muletas, é avançado e costuma dedicar os golos à esposa. Quer comprar uma prótese de última-geração e poder voltar a sentir a alegria de correr.

Papetchulo

Papetchulo tem 35 anos de idade, nasceu na ilha de Luanda, aos 14 anos mudou-se para o Cassequel do Buraco e é músico. Faz Rap e GuettoZouk, é persistente, já levou várias quedas na vida artística mas ainda assim vê futuro na música. Vaidoso, herdou a preocupação com a imagem da sua mãe. Para além de relançar a carreira musical, espera poder apresentar um programa de televisão, e continuar a sua faceta de actor. Já participou em vários projectos onde se destacam as séries “Sede de Viver” e “Jukulumesso”. Tranquilo e sereno, é um homem de família, cultiva o diálogo acima de tudo e sente que participar no Big Brother Extremo é a maior aventura da sua vida. A felicidade da família é o que lhe move.

Muzaia

Muzaia tem 34 anos de idade, é natural de Maputo e orgulha-se muito disso. Actor de teatro no “Teatro Gungu”, apaixonou-se pela representação ainda na escola primária, e desde cedo apostou no seu talento. O momento mais alto da sua carreira foi ter participado no filme “Ali”, protagonizado por Will Smith, interpretando o papel de um jornalista africano. Exigente consigo e rigoroso com os outros, tem na disciplina um dos principais valores que preserva. Quer proporcionar um casamento lindo a sua mulher, ter casa própria e erguer uma sala de espectáculos para teatro. Maduro e com discurso directo, é um lider.

Matilde

Matilde tem 30 anos de idade, é de Chimoio, província de Manica, solteira, simples e carinhosa. Tem um filho de 15 anos, é cantora, estudou e faz teatro, e dança. Quer usar o Big Brother para relançar a carreira musical e diz que é “Alegria Total”. Gosta de rir, é brincalhona e bastante expressiva, procura o homem para amar e quer ser amada. Admira a sinceridade nas pessoas e quando encontra o homem certo, faz-lhe vibrar. Bastante ciumenta, descreve a sua família com maravilhosa, unida, e cúmplice, e pretende preservar este legado. Sincera e frontal, usa a sua música como forma de expressão e afirmação feminina. O amor tem sido o principal tema das suas canções.

Carapichoso

Ivan Carapichoso tem 32 anos de idade, nasceu em Porto Amboim, no Kwanza Sul e vive em Luanda há 16 anos. Frequentador fiel das noites da capital de Angola, é conhecido pelo estilo único como se apresenta. Trabalha como produtor de eventos e tem levado a vibração de Luanda para a sua terra natal. Vem de uma família humilde e desde muito cedo entendeu que a aparência seria uma arma forte para a conquistar o seu lugar na sociedade. Inteligente, culto e comunicativo, sempre aspirou altos voos para si. Exímio dançarino, a natação é o seu desporto preferido. Não tem namorada mas gosta de conhecer mulheres. Ganha pouco dinheiro com os eventos, ainda assim sai realizado por ver a sua gente feliz.

Maura Melaço

Maura tem 22 anos de idade, nasceu e vive na Samba, em Luanda. Tem uma forma irreverente de se apresentar, de atitude firme e autoritária. É bailarina, gosta de usar o cabelo curto e muda constantemente de texturas. Sente-se uma ave, vive para conhecer novos lugares e pessoas divertidas. Determinada e frontal, é uma mulher sem “papas na língua”. O seu quotidiano é muito agitado, e vive-o com muita intensidade. Carismática entre as amigas, cresceu com muita liberdade e desde cedo conquistou a sua afirmação junto da família. É uma rapariga cheia de ideias e almeja estudar medicina – para honra a sua falecida irmã, que tanto quis ser médica. O seu grande sonho é conhecer a América.

Mistake

Anderson Mistake vem da Matola, em Maputo, tem 23 anos de idade é músico, compositor e trabalha também como promotor de eventos. De trato fácil, divertido e sempre sorridente, é uma pessoa tranquila e dinâmica. O seu dia-a-dia é bastante agitado e nunca está sossegado. Optimista quanto ao seu futuro, exigente consigo, preocupa-se com a qualidade do seu trabalho. Não é um conquistador mas tem no charme uma das suas armas. É frequentador de festas, já foi bailarino e até já viu o seu talento reconhecido em concursos de dança em Moçambique. Aprende com todo o tipo de gente, procura fazer as coisas certas à sua maneira, não tolera a falsidade e a má educação, e não tem receio em repreender os amigos quando estes se portam mal.

Leokádia Pombo

Leokádia tem 26 anos de idade, é natural da Beira, de trato fácil, alegre e simpática, é modelo. De convicções fortes, persistente e batalhadora, quer ter uma vida digna. Tem pavor ao lixo e a desorganização, quer alavancar a carreira com o Big Brother Extremo e sonha um dia ser estilista, já tem trabalhado nisso e espera ter sucesso. Tem uma grande veia social, está sempre disposta a ajudar o próximo e regularmente pratica acções de beneficência. A sua passagem por Luanda foi inesquecível, lembra-se da kizomba, adora o Kuduro e passados 2 anos, ainda guarda na boca o sabor do caldo de peixe que provou na Ilha de Luanda. Super organizada, irrita-se com o cinismo das pessoas e a sua boa disposição é contagiante.

Exit mobile version