As redes sociais criam necessidades nas pessoas?


Já é sabido que as redes sociais são um veículo de marketing e publicidade fundamentais para as empresas nos dias de hoje, mas o curioso é como a necessidade e o entusiasmo de uma pessoa em obter alguma coisa pode se transformar tão viral ao ponto de ser o desejo de milhares de pessoas. 

A forma como algumas pessoas recebem e interpretam determinadas publicações nas redes sociais faz com que o desejo de um funcione como uma ‘bala mágica’ capaz de influenciar milhares de outros utilizadores.

Apesar do sucesso que o filme “Velocidade Furiosa”  fez nos anos anteriores, neste ano parece que em Angola as pessoas tomaram como necessidade primária assistir a estreia do mesmo. Durante vários dias as redes sociais pareciam não mais ‘respirar’ outro assunto.

O que era para ser uma necessidade terciária, para muitas pessoas tornou-se num desejo que tinha de ser satisfeito de forma imediata. Mas será mesmo que havia razão para tanto alvoroço nas rede sociais por conta de um só assunto? Não se sabe, mas a verdade é que a mensagem: “Alguém que me leve ao cinema para ver a estreia do filme ‘Velocidade Furiosa’? ” parecia uma saudação.

Alguns utilizadores mostraram-se muito curiosos em ver pela primeira vez o filme, em função da repercussão que a estreia do mesmo teve nas redes sociais. Tal facto leva a crer que cada vez mais as redes sociais geram nas pessoas necessidades que elas não têm.

Exit mobile version