A cantora e compositora angolana Yola Semedo, que recentemente foi galardoada com o globo de ouro de “Melhor Interprete Feminina 2017”, confessou nesta terça-feira(24) ter concretizado um dos seus maiores sonhos como artista.
A artistas partilhou com os fãs e seguidores a felicidade que tomava conta de si após ter vivido um momento que se tornou um marco na sua vida artística. Yola, teve a oportunidade de encontrar-se com seu ídolo Rui Mingas e de beber um pouco da sua experiência.
“Meu Ídolo! Mesmo sem saber, o Senhor é um mentor para mim. Obrigada pela sua musicalidade, pela sua postura, pela sua mestria. Hoje realizei um dos meus maiores sonhos como artista. Hoje peguei na mão deste grande ícone da música angolana. Dr. Rui Mingas, muito obrigada pelas palavras de encorajamento”, começou logo por dizer.
Yola Semedo, continuou por dizer que sentiu-se lisonjeada por descobrir que Rui Mingas gosta da sua musicalidade e, aproveitou a oportunidade para agradecer ao mesmo por ter-lhe ensinado a fazer boa música.
“Ouvir de sua excelência que gosta muito da minha musicalidade, não aguentei, chorei mesmo! Muito. Obrigada Professor. Semedo, senti a tua presença e sei que estás muito orgulhoso de mim. Obrigada por me ensinares ‘música’ meu papá! Foi a melhor herança que me deixaste. Descansa meu papá, não te preocupes… eu fiquei bem”, escreveu a cantora.
Ruy Alberto Vieira Dias Rodrigues Mingas ou simplesmente Rui Mingas, é um conceituado cantor angolano. Participou no programa Zip-Zip, onde aparece no primeiro disco do programa com a canção “Ixi Ami (Minha Terra)”. Gravou vários discos para a editora Zip-Zip.
O musico desenvolveu a sua sonoridade própria e influenciou outro grande músico angolano, por sinal seu irmão, André Mingas. É um dos autores da canção “Meninos do Huambo”, celebrizada em Portugal por Paulo de Carvalho e também intérprete do hino nacional.