O músico angolano António Paulino aconselhou nesta sexta-feira, em Luanda, os jovens cantores apostarem com firmeza na formação artística para que, no futuro, haja grandes intérpretes e compositores nacionais.
A propósito da evolução da música angolana, António Paulino afirmou que a nova geração de músicos tem talento, mas acredita ser importante que os mesmos se munam de conhecimentos académicos para engrandecer a arte.
“Nos últimos anos, os jovens músicos tem demonstrado um enorme poder de criação, de tal forma que têm surgido novas tendências rítmicas, entre elas, o Kuduro e os Afro-House, mas este estilos devem ser consolidados com a formação”, asseverou citado pela Angop o atista.
O músico mostrou-se preocupando com a existência de poucas escolas de formação musical, o que, de alguma forma, dificulta os anseios dos jovens.
Por este facto, solicita as entidades públicas, em especial, as privadas, para ajudarem no progresso do país.
António Paulino, autor do sucesso “Ponta pé”, nasceu em Malange, comuna do Quela, aos sete de Abril de 1954.
Iniciou a sua carreira em 1971, quando foi convidado a participar numa das edições dos “Kutonocas”, onde gravou também o seu primeiro single, que incluía os temas “Joana” e “Balabina