Anselmo Ralph solidariza-se com causa da jovem Lucrécia


O músico e compositor angolano Anselmo Ralph solidarizou-se com a causa da jovem Lucrécia que padece de uma doença rara “febre reumática”, uma doença inflamatória que se desenvolve após uma infecção anterior provocada pela bactéria do estreptococo. Anselmo que viu a corrente nas redes sociais irá pagar o bilhete e passagem da jovem e da sua mãe para o Brasil.

O vídeo divulgado pela jovem Lucrecia de 23 anos, pedindo ajuda para que pagassem uma viagem ao Brasil onde irá fazer um tratamento da “febre reumática”, uma doença que não tem como ser tratada em Angola e que a deixa muito debilitada correndo perigo de vida, chamou atenção dos angolanos pelo mundo a fora e em particular do mentor do The Voice Portugal, Anselmo Ralph que não mostrou-se indiferente a causa e comprometeu-se a pagar a passagem de Lucrécia e sua mãe até ao Brasil para poder se curar da rara doença.

A notícia foi avançada nesta sexta-feira (21), pelo músico Ary Homem, realçando o humanismo e solidariedade do cantor angolano mais bem sucedido dos últimos tempos.

“Anselmo Ralph solidarizou – se com a causa da Lucrécia, estendeu a sua mão e prometeu pagar 2 passagens para o Brazil (1 para Lucrécia é outra para a mãe da Lucrécia), a informação foi confirmada pelo responsável da Campanha o músico Ary Homem”, escreveu o músico Ary Homem, administrador da página do Facebook “SOS LUCRECIA” criada para angariar fundos sensibilizando pessoas a darem o pouco que têm.

Lucrecia é uma jovem que foi diagnosticada com uma doença rara “febre reumática” que precisa muito viajar para o Brasil em busca da cura da mesma. Uma jovem de apenas 23 anos que está vendo a sua vida sendo interrompida por essa doença.

A febre reumática, também chamada de reumatismo infeccioso, é uma doença inflamatória que se desenvolve após uma infecção anterior provocada pela bactéria do estreptococo.

A febre reumática pode afetar as articulações, a pele e até mesmo órgãos vitais, como o coração e o cérebro.

Infecções causadas pela bactéria Streptococcus pyogenes (ou estreptococo do grupo A), como a faringite estreptocócica e escarlatina, são o ponto de partida para a febre reumática. Essa doença se manifesta como uma complicação de um processo inflamatório anterior. Mais especificamente, a febre reumática é considerada uma doença autoimune, em que o sistema imunológico, por razões desconhecidas, passa a identificar células e tecidos saudáveis do corpo como invasores, atacando-os e causando diversos problemas à saúde.

As causas exatas da febre reumática ainda não foram totalmente esclarecidas.

Apesar disso, sabe-se que alguns fatores podem aumentar o risco de uma pessoa vir a desenvolver um quadro de febre reumática. Entre eles, estão:

Histórico familiar
A causa para a febre reumática pode estar no sangue. Algumas pessoas podem carregar um ou mais genes que as tornam mais propensas a desenvolver a doença.

Tipos de bactérias do estreptococo
Certos tipos de bactérias do estreptococo são mais propensos a levar à febre reumática, como as bactérias causadoras da escarlatina e da faringite estreptocócica.

Fatores ambientais
A ocorrência de febre reumática está associada a alguns fatores exógenos, como superlotação, falta de saneamento básico e outras condições que podem resultar na transmissão e contaminação pelas bactérias do estreptococo.

Idade
A febre reumática costuma aparecer com mais frequência em crianças e adolescentes dos seis aos 15 anos de idade.

Sintomas de Febre reumática
Os sintomas da febre reumática costumam variar. Algumas pessoas podem apresentar vários sinais da doença, enquanto que outras podem manifestar poucos sintomas. Eles também podem mudar conforme o curso da doença. A febre reumática geralmente aparece cerca de duas a quatro semanas após a infecção estreptocócica.

Exit mobile version