Afinal, Irmão de JD, Esmael Didalelwa não se suicidou


A familia Didalelwa acordou de luto. Na madrugada desta sexta-feira (23), faleceu Esmael Didalelwa, um dos 7 filhos de António Didalelwa.

Em conversa mantida com o AngoRussia, JD, irmão mais velho do malogrado revelou que Esmael Didalelwa não se suicidou como noticiou alguma imprensa, mas sim desequilibrou-se e caiu do 3º andar de sua casa no Lubango, Huíla, quando tentava acessar a mesma por volta das quatro horas da manhã passando pelo gradeamento uma vez que não conseguia se lembrar onde havia metido as chaves porque estava sob efeito de álcool.

“Ele estava sozinho, a esposa está na África do Sul (regressa amanhã). O Esmael saiu com os amigos para se divertir na noite passada numa das casas nocturnas da cidade, por volta das 3h eles regressaram para casa, quando chegaram na do predio, ele (Esmael) disse aos amigos que estava bem e que podia subir sozinho. Só que chegando no terceiro andar aonde ele morava, não conseguia encontrar as Chaves da porta, foi ai que decidiu passar pela parte exterior pisando para isso num parapeito que tem lá e ao que tudo indica como estava sob efeito de álcool desequilibrou-se e caiu”, lamentou o músico.

JD garantiu que o seu irmão mais novo foi vítima do álcool, uma vez que a chave que ele estava a procurar encontrava-se ao lado da porta, mas não viu.

“A chave estava lá, ele só não viu. O segurança confirmou que ele caiu, mas não perdeu a vida de imediato estava apenas inconsciente e a perder muito sangue. Quando vieram o socorrer, meu irmão já estava sem vida. O Meke já passou pelo mesmo sítio várias vezes mas sóbrio”.

Também conhecido por Didalelwa Júnior., “Meke”, deixa viúva e dois filhos menores. JD e Esmael são filhos do antigo governador do Cunene, António Didalelwa, falecido em Agosto de 2016.

Exit mobile version