A primeira novela africana “Windeck” a ser exibida no Brasil estreia hoje


A novela angolana  “Windeck” , a primeira produção nacional a ser  nomeada para os Emmys Internacionais 2013 na categoria “Telenovela” em concorrência directa com conteúdos brasileiros de referência, será também a primeira novela africana a ser exibida no Brasil estreia nesta segunda-feira (10).

WIndeckk

A partir das 23h do dia 10 de Novembro, os telespectadores angolanos, brasileiros e não só, poderão assistir a novela angolana “Windeck” na TVBrasil.

Para além de ter sido transmitida em Angola, a novela “Windeck – O Preço da Ambição”, produzida pela Semba Comunicação, foi transmitida em Portugal, Cabo Verde e Moçambique.

No Brasil, a novela tem classificação indicativa para maiores de 16 anos e, por isso, será exibida às 23h. “Windeck” será transmitida com áudio original e terá legendas para as expressões não usadas no Brasil, além de um glossário na página da novela na internet.

O glossário na página da novela no Brasil tem mais de 80 verbetes, entre eles aldrabar (enganar), cabrite (os churrascos feitos na rua de cabrito e frango), e fezada (sorte).

“Não é uma mera exibição de novela, é política pública. Estamos a dar espaço para a representação negra positiva e para a África se mostrar para os brasileiros da maneira que o brasileiro mais gosta e melhor recepciona a informação”, afirmou Eduardo Castro, director-geral da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), em entrevista à Agência Brasil.

“Windeck” mostra  o que as pessoas são capazes de fazer para atingir uma riqueza fácil e rápida. “ É uma história emocionante passada em Luanda e que revela os golpes daqueles que não medem esforços para alcançar os seus fins.”

Centrada no dia-a-dia da redacção da revista Divo, um local onde o glamour se mistura com a ambição, paixões, intrigas e humor, numa trama que mostra o dia-a-dia na redacção da revista Divo, filmada em Luanda.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

Um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *