A MultiChoice Angola, em parceria com a African Media & Prodution Network (AMPN), vai avançar com a produção do “The Voice Angola”, o programa visa descobrir os melhores talentos musicais do país. Alberto Botelho director da AMPN, e Maria Abreu Directora de Markting da Multichoice Angola apresentaram hoje 13 de julho, em conferência de imprensa o projecto.
Depois das versões de sucesso realizadas em Portugal e no Brasil, Angola é o primeiro país africano a produzir este concurso musical, que tem data de arranque marcada para o dia 11 de Outubro, em exclusivo na plataforma da DStv. A gala final de consagração do vencedor realizar-se-á no dia 31 de Janeiro de 2016.
O The Voice Angola visa descobrir talentos musicais com personalidades fortes e impactantes e com grande potencial para o mundo do espectáculo. O programa é mundialmente conhecido e tem a particularidade de fazer entrar no mundo profissional da música talentos até então anónimos, catapultando-os para carreiras reconhecidas e de sucesso.
Os participantes, no início, são aspirantes a cantores e competem primeiro em audições públicas. Na fase seguinte, denominada “Audições Cegas”, quatro mentores, todos artistas conceituados, ouvem os concorrentes (sentados, virados para a audiência e de costas para o concorrente) para que sejam apenas impressionados pela voz. Se o mentor se interessar pela voz do concorrente, deve pressionar o botão para virar a cadeira e conhecer o candidato. Se mais mentores pressionarem os seus respectivos botões, o candidato tem a possibilidade de escolher o mentor com o qual gostaria de vir a trabalhar. Esta fase termina quando os mentores têm um número suficiente de concorrentes para orientar. Na fase das “Batalhas”, cada mentor agrupa dois dos seus membros para cantarem juntos e para depois escolher o que irá prosseguir no programa. Os concorrentes apurados cantam nas Galas ao Vivo, nas quais os telespectadores determinam os seus destinos.
O objectivo final é ser o vencedor do The Voice Angola, vencedor este que, como em todos os países onde já foi exibido o programa, é seleccionado pelo público na última fase do programa através de um processo de votação aberto a todos os que nele queiram participar!
O formato do programa é idêntico em todos os países e recebe jovens vindos de todo o território nacional, o que o torna não só abrangente como ainda mais surpreendente. Em Angola também não vai faltar o enquadramento social de cada um dos concorrentes, feito através de reportagens efectuadas nos seus lugares e famílias de origem.
Espera-se que o The Voice Angola – que vai ser o maior show musical em TV na história de Angola – contribua para a dinamização da cultura Angolana através da promoção de novos e improváveis talentos.
Note-se que cem (100) jovens talentos terão a experiência única de serem orientados por músicos de renome angolanos, em Joanesburgo. Os mentores têm a missão de ajudar a desenvolver as qualidades artísticas, físicas e mentais dos seus pupilos, e de partilhar com estes o segredo do seu sucesso.
Podem concorrer ao The Voice Angola todos os cidadãos angolanos maiores de 18 anos, que possuam um passaporte válido. Os formulários de inscrição podem ser obtidos online a partir do site: www.jangomagic.tv/thevoiceangola, nas lojas da MultiChoice ou no local das audições. Deverão ser entregues no dia da audição.
As audições terão lugar em Luanda, nos dias 7, 8 e 9 de Agosto, das 09 às 17 horas no Cefojor, e em Benguela, nos dias 8 e 9, também de Agosto, no Cine Monumental.
Neste momento, a produção está em fase de contratação da equipa técnica, dos mentores e dos profissionais necessários. As galas semanais serão transmitidas a partir de Johanesburgo, cidade onde a partir da sede da Multichoice África estão reunidas todas as condições técnicas e logísticas necessárias para o sucesso da grande produção televisiva.