Em noite de inspiração de Lebron e Kyrie, Cavs forçam 5º jogo contra Warriors


2k partilhas

Ainda não foi desta que os Golden State Warriors fecharam as contas do título da NBA. O conjunto de Oakland precisava de apenas mais um triunfo, no quarto jogo das finais, para se sagrar campeão, mas foram derrotados pelos Cleveland Cavaliers por 116-137.

Em noite de inspiração de Lebron e Kyrie, Cavs forçam 5º jogo contra Warriors

A presença de LeBron James é imponente. Não é atoa, que ele é chamado de Rei. Na madrugada deste sábado (10), ele deu sobrevida ao Cleveland Cavaliers na série decisiva da NBA. Com mais um triplo-duplo, ele chegou a nove em finais na carreira e superou o recorde de Magic Johnson, liderando o time na vitória por 137 a 116 sobre o Golden State Warriors, em casa. Os Cavs reduziram a vantagem para 3 a 1 em busca de um novo milagre como em 2016, quando também perdiam pelo mesmo placar e conquistaram o título.

Na altura em que mais era preciso, LeBron James brilhou com 31 pontos, 11 assistências e dez ressaltos, sendo peça fulcral para colocar ponto final na caminhada triunfal dos Warriors, que somavam 15 vitórias em 15 jogos nos playoffs.

O astro dos Cavaliers chegou aos 1207 pontos nos playoffs da NBA, ultrapassando Michael Jordan e tornando-se no terceiro jogador que mais pontos somou na fase decisiva da prova. Apenas Jerry West (1679) e Kareem Abdul-Jabbar (1317) fizeram mais.

Também Kyrie Irving esteve em noite inspirada e somou 40 pontos, ‘abafando’, assim, mais uma boa exibição de Kevin Durant, que registou 35 pontos.

O resultado quebrou a invencibilidade de 15 jogos do adversário nos playoffs desta temporada, um recorde. Tudo isso carregado pela torcida, que vestiu preto e usou um escudo para defender seu território, como diz o lema da cidade (Defend The Land). O quinto encontro acontece as 2h de terça-feira (hora de Angola) , em Oakland.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

2k partilhas