LeBron brilha no fim, LA elimina Denver e vai à final após 10 anos


Um LeBron James determinado conduziu os Los Angeles Lakers à 32.ª final dos “play-offs” da Liga norte-americana de basquetebol (NBA), com exibição notável no quinto encontro da final de conferência face aos Denver Nuggets (117-107).

Os Los Angeles Lakers se classificaram para a final da NBA ao vencerem, no sábado, o quinto jogo da série contra o Denver Nuggets. LeBron James anotou um triplo-duplo em uma das melhores partidas que fez na carreira, sendo decisivo no quarto período, mas não foi só ele que brilhou: Anthony Davis foi seu fiel escudeiro, Caruso fez grandes jogadas e Rajar Rondo mostrou que é um dos melhores de sua posição na Liga.

Publicidade

O Denver encostou no placar no fim do jogo, mas LeBron enterrou qualquer chance de recuperação dos rivais. Anotou nove pontos seguidos.

Na “bolha” de Orlando, o veterano jogador de 35 anos não permitiu que os Nuggets sonhassem com nova reviravolta, depois de virarem de 1-3 para 4-3 face a Utah Jazz e Los Angeles Clippers.

Ao somar 38 pontos, 16 ressaltos e 10 assistências, “23” dos Lakers acertou 15 de 25 lançamentos de campo (60%) e foi letal no último período, com 16 pontos, incluindo nove seguidos para a sua equipa, depois de uma assistência para o triplo de Danny Green, que passaram o resultado de 103-99 para 115-103, sentenciado o encontro com 1.57 minutos para jogar.

Os Lakers estão na final 10 anos depois e procuram o 17.º título, o registo recorde dos Boston Celtics, que ainda poderão ser os adversários, caso consigam dar a volta ao 2-3 face aos Miami Heat, na final da Conferência Este. O sexto jogo é hoje.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *