Lakers dominam Miami Heat e fazem 1 a 0 na final com show ofensivo


Os Los Angeles Lakers entraram quarta-feira de forma arrasadora na final dos play-offs da Liga norte-americana de basquetebol (NBA), ao baterem os Miami Heat por 116-98, num encontro que ‘terminou’ no início da segunda parte.

Teve um bom susto nos primeiros minutos, é verdade. Mas o Los Angeles Lakers venceu com muita contundência e propriedade o jogo 1 das finais da NBA. Começou “muito bem, obrigado””, a caminhada do time angelino rumo ao 17º título de sua história. Embora LeBron, astro maior da companhia, tenha enchido os olhos apenas no fim, foi efectivo por todo o jogo e o ti deu conta de presentear seu torcedor com um show ofensivo na vitória por 116 a 98, abrindo 1 a 0.

Publicidade

Anthony Davis foi o nome da noite com 34 pontos, 9 ressaltos, 5 assitências e 3 tocos. LeBron não precisou ser brilhante, entregando o que se espera do camisa 23: foram 25 pontos, 13 ressaltos e 9 assistências. O triplo-duplo ficou por um triz. Além da força da dupla, o L.A. teve boa movimentação de bola, se agigantou nos ressaltos (54 a 36), teve mais de 50% de aproveitamento dos arremessos na maior parte do jogo, e agora o Heat amarga um começo difícil.

A final prossegue na sexta-feira, de novo na ‘bolha’ de Orlando, com a grande expectativa a residir no estado de saúde dos jogadores de Miami, nomeadamente de Dragic e Adebayo: sem qualquer um deles, os Lakers serão ainda muito mais favoritos.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *