José Mourinho rejeitou convite para regressar ao Real Madrid


A volta de domingo deu fim às chances de título do Real Madrid no Campeonato Espanhol e sacramentou o encerramento da temporada do clube merengue. Por isso, a diretoria comandada pelo presidente Florentino Pérez já desenha o próximo ano, buscando, além de reforços para o time, opções para o comando técnico. De acordo com a “Sky Sports”, quatro nomes já foram sondados, incluindo José Mourinho, ex-treinador do clube, que teria recusado a oportunidade prontamente, depois de deixar o Santiago Bernabéu brigado com parte do elenco.

José Mourinho

A Imprensa inglesa garante que o Real Madrid entrou em contacto com José Mourinho para saber se estaria disponível para regressar ao colosso espanhol, mas o treinador português terá recusado.

Especialista no futebol espanhol, o jornalista Guillem Balague afirmou no canal que as outras opções do Real são Julen Lopetegui, do Porto, Jürgen Klopp, do Borussia Dormtund, e Rafa Benítez, do Napoli. Porém, Florentino Pérez não estaria “apaixonado” por nenhuma das opções, que também não gozam de aprovação total do restante da diretoria. Desta forma, a permanência de Carlo Ancelotti não estaria descartada.

Após iniciar a temporada com muita moral, por conta do sonhado título da décima Liga dos Campeões, Ancelotti começou a ser questionado ao longo dos jogos. A eliminação para o Juventus nas semifinais da Champions e o vice-campeonato espanhol fizeram sua reprovação aumentar, e sua dispensa passou a ser uma possibilidade forte – embora o italiano ainda tenha um ano de contrato com o clube.

Sendo assim, de acordo com Balague, Ancelotti só fica no Santiago Bernabéu caso não haja consenso da diretoria sobre seu sucessor – o que também pode levar o italiano a querer deixar o clube, por se sentir desprestigiado. Zidane é considerado o grande nome para o futuro do Real, mas seria visto como uma escolha prematura por parte dos diretores, uma vez que teve apenas uma temporada à frente do time B. A preparação merengue para a temporada 2015/16 começa com incertezas.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!