José Mourinho é o novo treinador do clube AS Roma


O clube “Associazione Sportiva Roma”, normalmente conhecido por AS Roma, anunciou na tarde desta terça feira, 04 de abril, através das suas plataformas oficiais, que José Mourinho é o novo treinador da equipa, a suceder Paulo Fonseca, que abandona o clube no final desta temporada.

O treinador português volta ao activo na próxima temporada 2021-2022 e regressa assim a Itália, onde treinou o Inter de Milão entre 2008 e 2010, clube onde conquistou a sua segunda Liga dos Campeões (2010), depois de ter conquistado a prova em 2004 pelo FC Porto.

Publicidade

Mourinho que recentemente abandonou o comando técnico dos ingleses do Tottenham, assinou com esta equipa italiana um contrato com validade até junho de 2024, que entrará em vigor com o arranque da próxima temporada.

Desde que facturou a Champions com o Porto na temporada 2003/04, o treinador ficou no comando do sexto clube das principais ligas do futebol europeu; Chelsea (duas vezes), Inter, Real Madrid, Manchester United e Tottenham.

Em Roma, Mourinho fica responsável por uma equipa que ocupa a sétima posição na actual edição da Série A e que não disputará competições internacionais na próxima temporada.

 


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *