FC Porto elimina Benfica e fica com a vaga na final da Taça da Liga


118 partilhas

Municipal de Braga foi palco de um grande jogo com as duas equipas a lutarem até ao fim por uma das vagas da final. FC Porto mais um vez, deu um passo importante na noite desta terça-feira (22) de Janeiro, para conquistar o lugar mais cobiçado da Taça da Liga, tendo derrotado o Benfica por 3-1, abrindo vantagem na liderança da competição. 

FC Porto elimina Benfica e fica com a vaga na final da Taça da Liga

O FC Porto levou a melhor no Clássico contra o velho rival Benfica por (3-1) e fica assim à espera do adversário que vai enfrentar na final da prova Sporting ou Sporting de Braga.

A primeira parte começou logo muito animada, os dragões aos 24 minutos abriram com o primeiro golo de Brahimi, mas o Benfica não tardou a reagir de seguida com Rafa que fez o empate aos 31 minutos, num lance em que Carlos Xistra recorreu ao VAR para analisar uma possível falta de Seferovic. Retomado o encontro, não tardou que o FC Porto voltasse à vantagem, aos 35 minutos, com golo de Marega.

O jogo ficou, porém, marcado por um golo anulado aos encarnados, aos 45 minutos, quando Pizzi fez um empate, mas o árbitro assistente anulou o golo, uma decisão confirmada pelo VAR e muito contestada pelo Benfica.

Já a segunda parte manteve-se ainda mais intensa e com menos oportunidades de perigo, pois o FC Porto procurou de todas as formas gerir a vantagem, com várias setas apontadas à baliza de Svilar, ao passo que o Benfica tentava procurar apenas um golo que voltasse a colocar o empate na marcha do marcador.

A equipa do Benfica não conseguia criar lances de verdadeiro perigo e já nos instantes finais o FC Porto chegaria ao terceiro golo tento que, lutar para não deixar qualquer hipótese de o Benfica conseguir levar o jogo para as grandes penalidades.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

118 partilhas

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *