Angola deve contar (brevemente) com novo modelo de matrículas


246 partilhas

O Chefe do Departamento de Telecomunicações e Informática da Direcção Nacional de Viação e Trânsito (DNTV) Inspector-Chefe, Domingos Satchitela, anunciou, que o país vai contar, brevemente, com um novo modelo de matrículas.

Angola deve contar (brevemente) com novo modelo de matrículas

Domingos Satchitela, que falava durante uma entrevista exclusiva ao Gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa da Polícia Nacional, salientou que, a medida está inserida no Decreto Presidencial n° 202/2016 de 27 de Setembro, que regula as atribuições de chapas de matrículas, para veículos automóveis e seus reboques.

Segundo a nota de imprensa divulgada pelo DNVT, Satchitela, justificou também que as matrículas actualmente usadas em Angola não contêm nenhum elemento de segurança, porque existe um elevado número de falsificações e duplicações de matrículas, o que resulta em elevadas perdas fiscais e quebra na segurança pública.

Ainda segundo o Inspector-Chefe, os dados das viaturas matriculadas, actualmente, estão parcialmente registados em formato electrónico, em Luanda, e outros Centros de Atribuição em Livros, mas, está em curso um processo de digitalização de todos os dados das viaturas numa base de dados central.

Este novo dispositivo irá suprir todo défice que havia, pois trás consigo elementos de segurança que anteriormente não se faziam acompanhar, como a identificação da placa e outros.

Angola deve contar (brevemente) com novo modelo de matrículas


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

246 partilhas

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *