Adeus, Barça! Atlético neutraliza trio MSN, vence em casa e avança na Champions


Messi, Suárez e Neymar tiveram atuação bem abaixo da média do trio no duelo desta quarta-feira. O argentino apareceu em bolas paradas, sem sucesso. O camisa 11 foi bem em chute de fora da área no 1º tempo, mas terminou sem brilho e com amarelo após confusão. Suárez foi o melhor dos três, com vontade, mas mesmo assim longe do artilheiro temido pelos zagueiros. 

Antonie Griezmann

O Atlético de Madrid qualificou-se nesta quarta-feira para as meias-finais da Liga dos Campeões, triunfando no Vicente Calderón sobre o Barcelona por 2-0 no jogo da segunda mão, um resultado suficiente para apurar oscolchoneros depois de uma derrota por 2-1 em Camp Nou há uma semana.

Dois golos do francês Antonie Griezmann, aos 36’ e aos 88′ (de penálti), deram a eliminatória à equipa orientada por Diego Simeone, que repete o feito de 2013-14, em que também afastou o Barcelona nos quartos-de-final.

Esta derrota, a primeira da temporada na Champions, reforça o mau momento que o Barcelona, campeão europeu em título, está a atravessar. Para além da eliminação europeia, a equipa catalã sofreu duas derrotas consecutivas na liga espanhola e permitiu a reentrada do Atlético e do Real Madrid na luta pelo título.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!