A série, que vai estrear quinta-feira (13), na Globo, é uma comédia romântica sobre um triângulo amoroso muito diferente, entre um homem e duas versões da mesma mulher. A trama é escrita por Mauro Wilson e Marcelo Saback, com direcção de Flávia Lacerda e de Patrícia Pedrosa.
Ter uma nova oportunidade, recuperar o tempo perdido e recomeçar. Assim será a história de amor de Angélica (Luisa Arraes / Drica Moraes) e Ricardo (Klebber Toledo / Fabio Assunção), ex-namorados que se conheceram na época da faculdade e planejaram uma vida juntos. Contudo, uma reviravolta do destino separa-os. O mesmo destino une-os novamente, anos depois, num reencontro em que os dilemas do passado e do presente se misturam, literalmente, de novas formas.
Na década de 80, Angélica interpretada por (Luisa Arraes) e Ricardo (Klebber Toledo) eram dois jovens apaixonados à procura de uma profissão. Os estudantes de Biologia desejavam seguir carreira na área da ciência e inscrevem-se para uma bolsa de estudo numa universidade americana. Contudo, Angélica é seleccionada, mas Ricardo, não. Apaixonada, ela decide não aceitar a bolsa em nome do seu relacionamento, sem saber que a sua atitude abriria uma vaga para Ricardo que, desconhecendo a desistência da namorada, aceita sem pestanejar. Desiludida com a decisão dele, ela termina a relação sem contar sobre a sua decisão.
Após a separação, ambos seguem caminhos bastante distintos, mas na mesma área de actuação. E é num congresso sobre ciência que o reencontro acontece, trinta anos depois. Ricardo (Fabio Assunção), um empresário carismático e famoso, faz fortuna na área da estética e do rejuvenescimento. Angélica (Drica Moraes), uma cientista inteligente e de prestígio no mercado, investe tudo numa experiência que promete prolongar a vida humana. O encontro, no entanto, acaba por ser decepcionante para ambos. Ricardo ainda tem na memória a mesma Angélica (Drica Moraes) que conheceu quando jovem e não reconhece na mulher actual o seu amor do passado. E Angélica, ao perceber a reacção dele, revive toda a sua decepção.
Como se não bastasse, no mesmo dia, a cientista não consegue o tão sonhado financiamento para a sua pesquisa. Triste, sem esperança e amargurada pela falta de investimentos, decide ser a cobaia da sua própria experiência, usando a fórmula em si mesma. Cansada e sem ver nenhum resuldado, divide a frustração com seu melhor amigo e fiel escudeiro Divino (Emilio de Mello), que recomenda que a amiga descanse um pouco antes da sua última palestra no congresso. Ao acordar, atrasada, sai apressada do quarto do hotel e acaba por esbarrar com Ricardo nos corredores. O simples encontro termina numa troca de olhares e, ávidos de paixão, os dois passam a noite juntos.
O que a cientista não esperava era que a sua experiência tivesse um efeito colateral: Angélica voltou a ter a mesma aparência de quando tinha 20 anos. Neste momento, a cientista é tomada por um misto de sentimentos. Por um lado, está radiante em saber que desenvolveu algo que pode revolucionar a Medicina. Por outro, fica desapontada, ao perceber que Ricardo não se encantou novamente por ela, mas sim por uma “suposta garota”, com semelhanças mesma quando era mais jovem. Percebendo que o efeito da fórmula dura apenas algumas horas, sai do quarto, apressada e confusa, sem revelar a verdade ao seu amor da juventude.
Este é apenas o início das inúmeras peripécias que ‘A Fórmula’ promete oferecer aos telespectadores. A série, com estreia nessa quinta-feira (13), na Globo, tem ainda no elenco Luísa Arraes, Claudia Raia, Joelson Medeiros e Tony Tornado.