Simeão Mundula é o novo Director Executivo da Record TV África


O jornalista angolano Simeão Mundula foi anunciado está sexta-feira (30) de Abril, como o novo director executivo da Record TV África, em substituição a Fernando Henrique Teixeira.

Em nota submetida ao AngoRussia, o canal Record TV África comunica que dando continuidade ao percurso de aposta, séria e responsável, nos quadros nacionais, Fernando Henrique Teixeira deixará a Direcção Executiva da empresa, após 10 anos em Angola, sendo substituído nessas funções por Simeão Mundula.

Com a movimentação no seu quadro directivo, a Record aproveitou para recordar que ” não tem nos seus quadros de trabalhadores nenhum Jornalista de nacionalidade estrangeira”, conforme apontou o MINTTICS na circular divulgada recentemente onde anunciava a suspensão temporária do canal por irregularidade.

Simeão Mundula é jornalista, com vasta experiência no sector da comunicação social, com passagens pela Rádio Nacional de Angola e Televisão Publica de Angola, e que desde 2018 assumia às funções de Chefe de Redação e Apresentador do programa JR Africa exibidos pela Record TV Africa e Record News Internacional.

Recorde-se que no final da tarde desta segunda-feira (19) de Abril, o MINTTICS, enquanto Departamento Ministerial responsável pela elaboração e execução da política do sector surpreendeu a todos ao divulgar uma nota de imprensa que indicava a suspensão até à sua regularização junto da Direcção Nacional de Informação e Comunicação Institucional, o exercício da actividade de televisão das empresas Rede Record de Televisão Angola Limitada/ Record TV África e dos jornalistas estrangeiros a elas vinculados; a veiculação dos canais ZAP VIVA e VIDA TV; a suspensão dos registos provisórios dos jornais, revistas, páginas web (site) de notícias e estações de rádio sem actividade efectiva nos últimos dois anos.

O ministério assegurou que a suspensão das empresas televisivas deverá vigorar até à sua regularização junto da Direcção Nacional de Informação e Comunicação Institucional.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *