Huawei acredita que tecnologia podem ser um aliado na redução de emissão de carbono


A humanidade concorda quanto aos benefícios da tecnologia e então deve usá-las para elevar uns aos outros e assim alcançar os objectivos do desenvolvimento, defende a Hauwei. A empresa afirmou em nota enviada ao AngoRussia, que acredita no potencial das tecnologias de informação e comunicação para a redução das emissões globais de carbono em 20% durante a próxima década.

Numa altura em que o mundo em que as principais nações poluentes do mundo fizeram promessas de reduzir emissões entre 2030 e 2060 durante a Cúpula do Clima, em evento realizado nesta quinta-feira (22) de Abril, a Huawei,  que conta com mais de 30 anos de experiência de tecnologia global concordou que sustentabilidade energética tem sido e será um grande desafio enfrentado por todos os países na próxima década.

O director do conselho e presidente do instituto de pesquisa estratégica da Huawei, William Xu frisou no documento que o AngoRussia teve acesso, que o aumento anual da taxa de consumo global de energia de 1,7% e sendo que 85% da energia vem de combustíveis fósseis. A sustentabilidade energética é um desafio que todos enfrentamos. Ao habilitar uma ampla gama de indústrias, a tecnologia de TIC tem o potencial de reduzir as emissões globais de carbono em 20% na próxima década frisou o William Xu.

Com mais de 6.2 projetos de grande escala, comerciais e industriais (C&I) a África teve grandes avanços em energia solar nos últimos anos. Além da África do Sul e Egito, nove nações africanas estão a caminho de aderir ao ‘Gigawatt Club’ uma marca não oficial para o grupo de países com capacidade instalada para produzir um GW de energia solar.

O director de negócios de energia digital da Huawei Southern África, Huang Su expôs que metade da população mundial sem consumo de eletricidade vive na África Subsaariana por isso para que haja os benefícios  de uma economia verde a necessidade de acelerar o progresso da energia renovável em toda a região.

“Portanto, há uma necessidade forte e urgente de acelerar o crescimento de energia renovável em toda a região para garantir energia suficiente, acessível e confiável para todos os africanos e para que os países colham os benefícios de uma economia verde”, diz ele.

Com o foco de tornar a geração e o consumo de energia solar mais eficiente e confiáveis com o custo aprimorado a Huawei reuniu mais de 30 anos de experiências em tecnologias digitais.

 

Por: Ester Mendes


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *