Huawei reduz 16,5% da receita de consumo em relação ao ano passado


A Huawei anunciou nesta quarta-feira, (28) de Abril, os resultados de negócios do primeiro trimestre de 2021 onde a empresa gerou 152,2 bilhões de CNY (Yuan chinês) em receita, com registo de uma redução de 16,5% em relação ao ano anterior. 

Apesar do seu negócio de rede ter registado um crescimento constante, a receita de negócios de consumo diminuiu, em parte como resultado da venda da marca de dispositivo inteligente Honor em novembro de 2020.

Com o aumento da margem do lucro líquido da Huawei em 3,8 pontos percentuais (1) ano a ano em 11,1%, o resultado dos esforços contínuos da empresa para melhorar a qualidade das operações e a eficiência da gestão, bem como uma receita de royalties de patentes de US $ 600 milhões.

Segundo o Presidente rotativo Eric Xu, 2021 será mais um ano desafiador para a Huawei, mas também é o ano em que as estratégias de desenvolvimento futuro começará a tomar forma. No relatório, A instituição agradeceu aos clientes e parceiros pela confiança contínua, independentemente dos desafios que surgirem, e reiterou a comprometimento em continuar a manter a resiliência do negócio.

Publicidade

A Huawei está a instigar esforços para liberar totalmente o valor do 5G, e ajudar as operadoras de todo o mundo a implementar nas suas redes 5G, atendendo às demandas de consumidores e indústrias, ao mesmo tempo que aumenta sua própria eficiência de entrega e continuando a aumentar o investimento no sector de software para aumentar gradualmente a proporção de software e serviços em sua combinação de receita total.

“Este ano será outro ano desafiador para nós, mas também o ano em que a nossa estratégia de desenvolvimento futuro começará a ganhar forma”, disse Eric Xu, o actual presidente do Conselho de Administração da Huawei, citado em comunicado.

De acordo com Eric, mantém-se o comprometimento com a inovação tecnológica, fazendo a empresa um investimento forte em P&D à medida, que trabalha para enfrentar os desafios de continuidade e fornecimento causados por restrições de mercado e continuando com os avanços na ciência básica e ampliando as fronteiras da tecnologia.

Segundo As Agencias Externas os dados financeiros divulgados, são números não auditados, compilados em conformidade com as Normas Internacionais de Relato Financeiro; Taxa de Câmbio no final de março de 2021: US $ 1 = CNY6,5670.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *