Covid-19: Angola suspende voos para Portugal, África do Sul e Brasil


Angola vai suspender as ligações aéreas com Portugal, Brasil e África do Sul, a partir das 00h00 do próximo dia 24 de janeiro, de acordo o anúncio feito pelo Ministro de Estado e Chefe da Casa Civil do Presidente da República, Adão de Almeida.

A suspensão temporária dos voos vai acontecer em função da necessidade de controlar a propagação da pandemia de Covid-19, em particular das novas estirpes do vírus SARS-CoV-2, causador da doença.

“A dinâmica de voos regulares vai sofrer alterações”, afirmou o ministro, salientando que a medida começa a vigorar a partir das 00h00 de 24 de janeiro de 2021.

“Vamos ter um período de pouco mais de uma semana onde o objetivo é permitir que o máximo possível de cidadãos angolanos e estrangeiros que se encontram nesses países possam regressar”, sublinhou.

O Governo angolano estima que se encontrem nestes países pouco mais de 11 mil cidadãos nacionais e estrangeiros que residam ou trabalham em Angola.

Angola vai passar, a partir deste sábado (16) de Janeiro, a exigir aos viajantes que entram no país a realização de um teste pós-desembarque, sendo determinado o isolamento institucional em caso de resultado positivo ao novo coronavírus.

A medida foi anunciada esta quinta-feira (14), pelo ministro de Estado e chefe da Casa Civil do Presidente da República, Adão de Almeida, e visa travar a importação das novas estirpes do SARS-CoV-2.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *