Aos poucos, o novo coronavírus vai encontrando formas de chegar por toda parte de Angola. No total, são 10 províncias que registaram até ao momento casos positivos da doença quando o país contabiliza um total de 1.148 casos de infecções.
O secretário de Estado para a Saúde Pública Franco Mufinda que fazia hoje o balanço epidemiológico diário adiantou que entre os novos casos, há quatro da província do Zaire e um da província do Moxico, neste caso importado de Luanda.
Estes dois territórios juntam-se assim a Luanda, Bengo, Cuanza Norte, Cuanza Sul, Cunene, Cabinda, Uíje e Lunda Norte, estando 10 das 18 províncias angolanas com casos identificados da doença.
Os quatro casos do Soyo (Zaire) envolvem trabalhadores da Base do Kwenda que obrigou a testagem de mais de 800 outros funcionários para o despiste.
“O governo local já tomou todos as medidas de prevenção numa união de esforços com a responsáveis da Angola LNG”, disse, prometendo que ainda neste sábado desloca-se ao Soyo uma equipa do Ministério da Saúde para aferir o reforço das medidas.
O paciente infectado na cidade do Luena, capital da província do Moxico, é esteve em quarentena durante sete dias, depois de deixar Luanda, tratando-se, por isso, de um caso importado e devidamente isolado.
0 Comentário