Covid-19: Só em Julho, 45 mortos e 954 casos de infecção


Apontado como um dos meses críticos para o agravamento da Covid-19, o mês de Julho registou um total de 45 mortos e 954 casos de infecção até sexta-feira (31). Enquanto que em Junho, o primeiro mês crítico devido a época fria, o país registara nove óbitos associados à Covid-19, num total de 190 casos positivos confirmados.

Já nesse mês de Julho, Angola registou números “alarmantes”, que atingiram 954 infecções ( o país tem 1.144 no geral), com uma média diária de 31 casos, diferente da média de seis registada em Junho.

Ainda assim, o país posicionou-se muito aquém das projecções feitas por organismos internacionais ligados a saúde, que previam pelo menos 10 mil casos em Angola por essa altura.

Foi igualmente em Julho que mais províncias entraram na rota da pandemia, como o Bengo, Cuanza Sul, Lunda Norte, Uíge, Cabinda, Cunene, Zaire e Moxico.

Vários recordes foram também estabelecidos, nomeadamente o número de mortes em um dia (seis), recuperações (94) e casos de infecção (50), além de casos críticos (17).

O país conta agora com  1.164 casos positivos, 54 óbitos,  460 recuperados e 650 activos.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *