Robôs invadem sector de beleza e fazem as unhas em dez minutos


Ao que tudo indica há cada vez mais invenções robóticas a brilhar na execução de actividades do dia-a-dia. E agora estas entram para o sector de beleza, nos Estados Unidos, por exemplo, uma máquina de manicure chamou a atenção por pintar unhas das mãos de forma precisa em 10 minutos, e por um preço abaixo do cobrado por profissionais humanos.

Capazes de executar diferentes tarefas, inclusive no sector da saúde, agora os robôs começam a colocar as mãos num mercado que parecia intocável, a aplicação de vernizes nas unhas de maneira perfeita. As startups do ramo, Clockwork, Coral e Nimble, desenvolveram tecnologias diferentes, e modelos de negócios diferentes, para oferecer as clientes a possibilidade de mudarem rapidamente a cor das unhas.

Publicidade

As engenhocas ainda estão a ser testadas e melhoradas para o lançamento. Apesar de ser uma novidade, as invenções ainda não oferecem um tipo de manicure completo, como o dado em um salão de beleza, com modelagem e polimento. No entanto, elas poderão revolucionar o crescente mercado do cuidado das unhas.

Se por um lado a robótica na telemedicina ainda tem alto custo, na área de educação à distância e em salões de beleza, o investimento parece compensar mais. Uma máquina de manicure consegue atender muito mais clientes sem parar para almoçar, sem cobrar hora extra e sem precisar de subsídio de transporte.

Será que é desta que as profissio9nais do ramo devem preocupar-se ou u será uma oportunidade para as mulheres terem em casa uma máquina e poderem diversificar as pinturas em tempo recorde?


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *