Menina de dois anos com autismo se torna a mais nova grande pintora!


Iris adora a natureza, flores, árvores, o vento, os animais, gosta de dançar e é divertida e inteligente. Uma garotinha normal, mas que foi diagnosticada como autista. Com apenas dois anos se esforça para falar, mas já se expressa de maneira impressionante com sua arte preferida: a pintura.
thulas-painting-lesson

A arte, para ela, foi mais que um divertimento, é uma forma de contato com o mundo. Antes era consumida pelos livros, preferia estar sozinha, não se interessava em brincadeiras e mantinha seu olhar vazio. Isso trazia muita preocupação para seus pais, pensavam como seria a vida dela tão distante do mundo, sozinha, sem nenhum interesse pelas coisas e pessoas.

tiddle-tum1

Publicidade

Os pais da menina pequena grande pintora foram encorajados por especialistas a buscar meios alternativos de atrair a atenção da criança. Logo descobriram que ela adorava pintar. Não que tenha resolvido todos os problemas, mas segundo os pais, há muito mais “bons dias” do que ruins.

Mas o que era apenas uma terapia logo se tornou uma obra, a menina mostrou verdadeiro talento e hoje suas horas são vendidas por um bom valor e são reconhecidas como verdadeira obra de arte.

blue-planet2

Em pouco tempo ela descobriu um conhecimento sobre as cores e suas interações, criando efeitos complexos e intrigantes. Além de ter se tornado uma grande pintora com apenas dois anos, ajuda a contribuir com o aumento da consciência mundial sobre o autismo.
Hoje a menina já conta com seu próprio site e vende cópias de suas obras a um preço inicial de 38 euros (e com certificado de autenticidade) e as pinturas originais através de um leilão no próprio site.

pintura-autismo-iris-grace-7-838x365

Fonte: Veja outros quadros no site oficial da Iris


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *