A Apple lançou nesta terça (19), o iOS 11, a nova versão do seu sistema operativo para dispositivos móveis que, como habitual, dá bons motivos para os possuidores de iPhone (e iPad) atualizarem os seus equipamentos.
Mas o que é que o iOS 11 traz de realmente novo? Um modo especificamente criado para prevenir que use o iPhone enquanto conduz é uma das novidades mais esperadas.
Siri agora faz traduções:
A Siri ganhou a habilidade de traduzir sentenças. Basta dizer “Siri traduza”, falar a expressão a ser traduzida, o idioma em mente, e a assistente pessoal da Apple fala a frase na língua pretendida.
A Siri também é capaz de aprender a grafia de palavra lidas na internet. Se uma palavra em islandês estiver em um artigo que foi lido, caso o usuário a escreva no iMessage, Siri vai sugerir a grafia correta.
Central de Controle, realidade aumentada e mais
No iOS 11, o iMessage pode ser sincronizado em qualquer aparelho desde que o usuário faça login. Os arquivos trocados pelo app são criptografados de ponta a ponta.
O Apple Pay também recebeu uma melhoria para permitir que as pessoas possam enviar dinheiro umas às outras. Além disso, poderão fazer transferências a partir do iMessage.
A Apple também redesenhou a Central de Controle. Todas as funções serão concentradas em uma única página, ou seja, será possível aumentar o volume de uma música na mesma tela em que é possível acionar o Modo Avião.
O iOS 11 também terá uma opção para que motoristas não recebam notificações enquanto estiverem a conduzir. Eles não só deixarão de receber notificações: a tela do iPhone ficará preta para que não mostre nenhuma distração.