Novo iOS chega ao iPhone e iPad esta semana


1 partilha

O iOS 11 chega oficialmente nesta terça-feira (19), de setembro. O novo sistema operacional para iPhone, iPad e iPod Touch teve a data de lançamento confirmada na passada terça-feira (12), durante o evento de anúncio dos iPhone 8, iPhone X e iPhone 8 Plus, no Steve Jobs Theater, em Cupertivo, EUA.

Entre as novidades do novo sistema, destacam-se o uso de espaço para economizar memória, a App Store reformulada e um novo dock para iPad. A plataforma também oferece um redesenho de ícones, mais opções para o widget de música na Central de Notificações e um modo fácil de excluir ou abrir notificações.

Publicidade

O iOS 11 estará disponível para todos os modelos de iPhone lançados desde o iPhone 5S, de 2013, para iPods Touch de sexta geração e para os tablets iPads Pro, iPad Air, para iPads de quinta geração e iPad mini 2, 3 e 4.

Com o novo sistema, o aplicativo que controla a câmera do iPhone, iPad e iPod vai mudar. A empresa prometeu que as fotos ficarão mais expressivas, com tons de pele mais naturais.

Além disso, algumas funções presentes em outros apps, como filtros coloridos e a possibilidade de criar fotos em movimento ou em looping, passarão a integrar o aplicativo da câmera.

A Apple ainda promete uma Siri mais rápida para compreender os comandos de voz e que aceite edição de texto. Desta forma, o usuário poderá mudar algo que foi compreendido de forma errada pela Assitente Virtual.

No novo sistema, para compartilhar sua senha do Wi-Fi de casa com um amigo, basta encostar um iPhone no outro. Vale destacar que esse novo recurso de compartilhamento oculto só funciona entre aparelhos atualizados. O teclado para iOS também ganhará um modo de digitação com apenas uma mão e um novo Modo Escuro, que visa facilitar o uso de dispositivos em ambiente de pouca luz.

O iOS 11 vai estar disponível para download em dispositivos Apple de forma gratuita.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

1 partilha