Quantcast

Estudantes angolanos lideram a lista do Concurso Regional Sul Africano de Programação

0

Realizou-se nos dias 29 e 30 do mês de Setembro, no Instituto Superior de Tecnologia de Informação e Comunicação (ISUTIC), o concurso nacional que visa o apuramento das melhores equipa das regiões para representarem os continentes na Final Mundial da 19º edição do Concurso Regional Sul Africano de Programação (ACM-ICPC), em 2018 na China. Vários são os estudantes angolanos que dominam a lista  da premiação. 

Foram em media 15 equipas de oito instituições de ensino superior de Angola, que participaram no concurso nacional de programação, que aconteceu nos dias 29 e 30 de Setembro, que da acesso a 19º edição Concurso Regional Sul-Africano, que acontece no próximo dia 21 do mês em curso, no âmbito do Concurso Internacional de Programação ACM-ICPC (International Collegiate Programming Contest). As equipas angolanas vão participar a partir da sede em Angola hospedada no Instituto Superior de Tecnologias de Informação e Comunicação (ISUTIC).

Neste ano, espera-se a participação (online) de países como Angola, Burquina Faso, Benin, Camarões, Etiópia, Kénia, Mauritânia, Namíbia, Níger, Nigéria, Togo e África do Sul.

Ainda de acordo com o ISUTIC, sede do evento em Angola,  ainda existem três vagas para os estudantes que pretendem entrar no concurso de dimensão internacional.

A ACM International Collegiate Programming Contest, também conhecido por ICPC, é uma competição anual de programação entre universidades do mundo todo. Ela é patrocinada pela IBM, tem sua sede na Universidade Baylor e regiões autônomas em todos continentes, o ICPC é organizado pela Association for Computing Machinery(ACM), onde cada equipa tem somente um computador, sendo necessário que haja trabalho em equipe e habilidade para resistir à pressão e para vencer.

Deixe a sua opinião!

Partilhe.