Morre três estudantes angolanos vítimas de acidente de viação na Rússia


Os estudantes Angolanos da cidade de Stavropol- Rússia morreram, na madrugada deste sábado (20), quando o táxi que os levava embateu contra um camião, os jovens saiam da cidade de Stavropol para Saratov. Dentre eles estava o presidente da associação de estudantes daquela cidade e o responsável para as actividades culturais.

angolanos mortos Russia

A comunidade angolana na Rússia está em luto. Três estudantes angolanos morreram vitima de acidente de viação, quando viajavam de uma cidade para outra num taxi de marca Renologan. Os angolanos Geraldo Vaba- Curso Mecanica, Charles Daniel curso de Geofísica, Rabil Samuel António curso de engenharia Civil, e presidente da associação dos estudantes e o taxista russo Gribov A. P morreram na hora quando embateram num camião na estrada 95 da cidade de Valgograd, Rússia.

Segundo o site russo lifenews, o motorista do taxi teria adormecido e foi ao encontro do camião noutra faixa.

Os estudantes bolseiros da UNESCO da Universidade Federal do Norte de Kavkaz, estudavam nos Institutos de Petróleo e Gás, e de Construção Civil.

No pedido de autorização para ausentarem-se da cidade (uma prática comum nas universidades da Federação Russa), os jovens angolanos alegaram “motivos familiares”.

De acordo com um representante da mesma Universidade, os estudantes angolanos estavam entre os melhores entre os estrangeiros e falavam bem a língua russa.

“Os jovens estavam entre os melhores alunos entre os estrangeiros, não falavam mal a língua e tinham um bom desempenho na universidade”, – disse uma fonte da CKFU.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!