Zuleica Wilson Vence “Miss Angola 2014” e promete atacar VIH/Sida e drogas


A candidata Zuleica Wilson venceu na noite deste sábado a coroa de Miss Angola 2014, durante a gala realizada no Centro de Conferências de Belas, em Luanda.

zuleica miss Angola

A disputa para a mulher mais bela de Angola ocorreu diante dos olhos de Angola e do Mundo por 19 candidatas que representaram, por um lado, as províncias do país e, por outro, a comunidade angolana no exterior, nomeadamente da Namíbia e dos Estados Unidos da América.

O concurso, que homenageou as kitandeira angolanas, teve uma avaliação ao pormenor de José Mário dos Santos, Edmilza dos Santos, José Ferreira, Gonçalves Ihanjica, Mariângela Almeida, Elsa Bárber e Deborah Evelyn e Bruno Garcia (estes últimos actores brasileiros).

Após ser eleita, a mulher mais bela de Angola para o ano de 2014, Zuleica Wilson, afirmou que vai promover a educação, a luta contra VIH/Sida e as drogas por ser “a base de muitos problemas”.

“Uma população saudável desempenha melhor o trabalho que gera desenvolvimento económico e, consequentemente, o seu crescimento”, referiu a substituta de Vaumara Rebelo Miss Angola 2013.

Perante a imprensa, Zuleica Wilson assentiu ter consciência da responsabilidade que agora carrega e prometeu representar condignamente Angola no Miss Universo, a ser realizado possivelmente no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza, Brasil.

“O meu sonho é alcançar o título”, afirmou a jovem questionada se deseja vencer o Miss Universo arrebatado por Leila Lopes em 2011, na cidade de São Paulo, Brasil.

De 20 anos e 1,72 metros de altura, a nova representante do país ao miss universo disse ainda pretende trabalhar em moda, comunicação social e terminar o curso de Gestão de Empresas.

No evento, foi eleita Cecília Curizemba, da província do Bengo, como Miss Simpatia.

O prémio de Miss Fotogenia foi arrebatado pela candidata da Namíbia, Leonella Moniz, de 22 anos e 1,71 metros de altura.

O Melhor Traje Típico de Angola foi Leonor Saúde da província do Bié.

Winny Alvez (Kwanza Norte) foi eleita 1ª dama de honor e Yona Amado (do Zaire) como 2ª dama.

Segundo a organização, a vencedora terá direito, entre outros, a uma viatura, uma noite num dos hotéis da cidade capital do país, telemóvel, tratamento de beleza e 150 mil Kwanzas

Para além da participação destas figuras, os cantores Bruna Tatiana, Nelson Ebo e Gilliard (brasileiro), bem como o grupo de dança “Lookalmotion” também foram a tónica do êxito no espectáculo.

A vencedora recebeu a coroa da Miss Angola 2013, Vaumara Rebelo.

Zuleica Wilson Miss Cabinda


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

3 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. o concurso homenageo a kitandeira angolana..bla,bla,bla,bla,bla
    A kitandeira representa o semblante da miséria da mulher angolana….

  2. Fico feliz por ela. Tenho a lamentar comentários descabidos do pessoal da mental. Mais uma vez provaram que são hóspedes na moda. Estão para fazer dinheiro e não tem nada de faro.