TAAG aponta problemas técnicos após avião aterrar de emergência no aeroporto de Menongue


Um avião do tipo DASH 8-Q400 da TAAG Linhas Aéreas de Angola, teve de fazer uma aterragem de emergência, nesta terça-feira, 07 de Novembro, no aeroporto Comandante Kwenha, em Menongue, depois de sair muito fumo no interior da aeronave, 15 minutos após a descolagem.

De acordo uma nota a que o AngoRussia teve acesso, a situação técnica foi detectada pela tripulação após a decolagem do avião. No quadro das práticas de segurança, os pilotos procederam ao retorno da aeronave, modelo Dash 8-400 ao ponto de partida (Menongue), sendo os 28 passageiros reacomodados no próximo serviço, a ser realizado hoje, quarta-feira, 8 de Novembro, com saída prevista às 10h45.

“A TAAG Linhas Aéreas de Angola informa que o serviço doméstico DT336 com origem em Menongue (Cuando-Cubango) e destino a cidade capital, Luanda experimentou uma situação técnica, detectada pela tripulação após a descolagem”, lê-se no documento.

Importa frisar que o avião DASH 8-Q400, com destino para Luanda foi forçado a retornar 30 minutos depois de estar no ar, com 28 passageiros a bordo, situação esta, que criou um grande pânico entre os passageiros devido ao fumo que se alastrou no interior da aeronave. Não houve registo de feridos e danos materiais, segundo informou o Jornal de Angola.

A referida nota informa ainda, que a equipa local estará em permanente comunicação com os passageiros, na mesma medida em que, se conduzem os trabalhos para repor a aeronave em causa, novamente em serviço.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

Um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *