Home Notícias TAAG aponta problemas técnicos após avião aterrar de emergência no aeroporto de Menongue

TAAG aponta problemas técnicos após avião aterrar de emergência no aeroporto de Menongue

Por Luzimenia da Silva

Um avião do tipo DASH 8-Q400 da TAAG Linhas Aéreas de Angola, teve de fazer uma aterragem de emergência, nesta terça-feira, 07 de Novembro, no aeroporto Comandante Kwenha, em Menongue, depois de sair muito fumo no interior da aeronave, 15 minutos após a descolagem.

De acordo uma nota a que o AngoRussia teve acesso, a situação técnica foi detectada pela tripulação após a decolagem do avião. No quadro das práticas de segurança, os pilotos procederam ao retorno da aeronave, modelo Dash 8-400 ao ponto de partida (Menongue), sendo os 28 passageiros reacomodados no próximo serviço, a ser realizado hoje, quarta-feira, 8 de Novembro, com saída prevista às 10h45.

“A TAAG Linhas Aéreas de Angola informa que o serviço doméstico DT336 com origem em Menongue (Cuando-Cubango) e destino a cidade capital, Luanda experimentou uma situação técnica, detectada pela tripulação após a descolagem”, lê-se no documento.

Importa frisar que o avião DASH 8-Q400, com destino para Luanda foi forçado a retornar 30 minutos depois de estar no ar, com 28 passageiros a bordo, situação esta, que criou um grande pânico entre os passageiros devido ao fumo que se alastrou no interior da aeronave. Não houve registo de feridos e danos materiais, segundo informou o Jornal de Angola.

A referida nota informa ainda, que a equipa local estará em permanente comunicação com os passageiros, na mesma medida em que, se conduzem os trabalhos para repor a aeronave em causa, novamente em serviço.

Poderá também gostar

1 comment

[email protected] 15/11/2023 - 18:07

Só quero trabalhar 😔😔

Reply

Leave a Comment