Refriango e Super Bock Group fecham parceria para o regresso da marca ao mercado angolano


De modo a reforçar o seu portfolio de cervejas, a Refriango, empresa angolana especializada na produção e distribuição de bebidas, fechou recentemente uma parceria com o Super Bock Group, líder no sector de actividade em Portugal, presente em mais de 50 países, para o regresso das marcas Super Bock e Cristal ao mercado Angolano.

Esta parceria entre as duas empresas visa trazer ao mercado e aos angolanos uma maior diversidade de escolha com cervejas de alta qualidade, como fez saber o Presidente do Conselho de Administração do Super Bock Group, que também salientou a satisfação de voltar a actuar em Angola.

“É com enorme satisfação que anunciamos o regresso do Super Bock Group a Angola, um país indissociável do programa de internacionalização da empresa. Acima de tudo, é um momento que nos deixa particularmente felizes porque as cervejas Cristal e Super Bock voltam a servir os angolanos, que sempre reconheceram a excelente qualidade destas duas marcas e o valor de ambas em momentos relevantes do seu dia-a-dia”, disse.

O representante da marca em Angola ainda salientou que estabeleceu-se a parceria com a Refriango por ser uma empresa com ambição que compreende bem o país, a cultura e os hábitos locais e cuja unidade industrial, pela capacidade instalada, vai permitir-lhes preencher as actuais necessidades do mercado. Além de dar acesso local às marcas.

“Vamos também assegurar uma actuação reconhecível na forma como o Super Bock Group sempre operou em Angola. Assinalo ainda, neste regresso a Angola e em particular pela parceria com a Refriango, o contributo que voltamos a dar para o desenvolvimento económico e social do país”, referiu o Presidente do Conselho de Administração do Super Bock Group, Manuel Violas.

Para Diogo Caldas, CEO da Refriango, é missão da empresa dar oportunidade aos angolanos de escolherem produtos de qualidade a preços acessíveis, pois a parceria dá acesso as marcas internacionais aos angolanos.

“A Refriango tem como eixo estratégico o desenvolvimento e diversificação do seu portefólio de cervejas. É nossa missão dar a oportunidade aos Angolanos de escolherem produtos de qualidade a preços acessíveis. Com esta parceria, garantimos o acesso a marcas internacionais que vão ao encontro do gosto dos consumidores permitindo a escolha diversificada para diferentes momentos de consumo, bem como celebramos mais uma ponte para Angola, mais um caminho que queremos abrir para o crescimento da economia Angolana e desenvolvimento do país”, frisou.

Diogo Caldas, reforçou ainda ser um prestigio para  indústria e para o país, pois esta parceria com o Super Bock Group, vem mais uma vez dar provas que têm desenvolvido um bom trabalho no sector cervejeiro, com o reconhecimento do seu parque industrial e capacidade de oferecer aos parceiros, produtos de qualidade, distribuição e comercialização.

Com um investimento valorizado em mais de 5 milhões de dólares no primeiro ano de actividade, esta parceria visa promover o crescimento da actividade industrial, com resultante aumento de postos de trabalho directos e indirectos.

“A chegada das marcas ao mercado será acompanhada de uma campanha de Outdoors e Outdoors digitais em Luanda e em outras províncias, onde o conceito de comunicação está assente na ideia da retoma da relação com os consumidores. A Super Bock irá dar continuidade ao conceito da Amizade, um conceito já trabalhado pela marca há vários anos, e que recentemente lançou a sua mais recente campanha sob o mote ‘Vamos pôr a Cerveja em dia?’. Já a marca Cristal, que tem um património emocional histórico com os Angolanos terá a sua comunicação sob o mote ‘Adivinha quem voltou?’ Esperamos desta forma retomar as relações emocionais com os consumidores de ambas as marcas.” Referiu Tânia Jardim administradora de Marketing da Refriango.

A Super Bock vai ter abertura fácil, sistema muito valorizado localmente e que foi introduzido em Angola pela empresa em 2010, vai estar disponível em formato tara retornável (TR) 0,25cl, lata 330ml e barril 50L, já a Cristal estará disponível em tara retornável (TR) 0,25cl e tara perdida (TP) 0,25cl.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

Um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Ótima decisão tivestes…
    E será mais vantajoso em ambas partes, Super Bock Group, Refriango e a população apreciadora👏🏽👏🏽👏🏽
    Sejam bem vindo novamente em Angola
    Mais diversidades de bebida e mais emprego à população