Serviço de Migração e Estrangeiros garante que a emissão de passaportes será mais fácil a partir de Maio


Segundo o Serviço de Migração e Estrangeiros, as dificuldades na emissão de passaportes ordinários anteriormente previsto para final de Fevereiro, poderão ser ultrapassadas somente em Maio.

De acordo o Novo Jornal,  na lista dos “bloqueios” constam também passaportes diplomáticos. Entretanto, os cidadãos que pretenderem tratar passaportes ordinários nos próximos trinta dias deverão estar preparados para lidar com as dificuldades que os postos de emissão ainda não ultrapassaram, com destaque para a falta de materiais consumíveis, sem os quais não é possível emitir o documento.

As dificuldades que já duram mais de um ano só poderão ser ultrapassadas em Maio, voltou a prometer o Serviço de Migração e Estrangeiros (SME), após falhar a promessa feita em Fevereiro. A instituição prorrogou para o quinto mês o prazo para emissão normal dos passaportes, conforme declarações do seu porta-voz , Simão Milagre, à imprensa.

“Trabalhamos com previsões. Foi autorizada a despesa para a aquisição de materiais em Fevereiro. Tem o processo burocrático relacionado com a aquisição dos consumíveis. Pensamos que o mês de Abril será determinante para ultrapassarmos essas dificuldades” explicou.

Ainda de acordo com o responsável, a emissão de passaportes já não deverá ser um problema em Maio, mês para o qual está previsto um processo de emissão em massa dos documentos.

Simão Milagre anunciou também que, dentro de meses, o país vai abandonar o uso de formulário físico, que tem o custo de pouco mais de três mil kwanzas, e passará ao formato digital.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

3 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Infelizmente não acredito nesta instituição pública… não é credível…

  2. Vc faz o pagamento absurdo, aguardas um tempão absurdo e nem assim o documento fica disponível.

  3. Eu já tratei meu passeport mas até agora ainda não sai