Demanda na emissão de passaportes ‘obriga’ SME a arrastar o processo de agendamento para Março


A procura pela emissão de passaportes continua a aumentar, o que impulsionou o Serviço de Migração Estrangeira (SME), a estender os agendamentos para o mês de Março e voltar a prometer melhorias no processo.

Foto: DR

Segundo informações do Novo Jornal, quem porventura pretende emitir pela primeira vez ou renovar o passaporte ordinário, terá de aguardar até, pelo menos, o início de Março para o fazer. Isto porque só a partir do mês que vem haverá vagas disponíveis nos postos de atendimento do SME.

De acordo o referido jornal, por dia, estão reservadas 112 vagas, com atendimentos das 8h às 14h30 minutos e os constrangimentos nos agendamentos observam-se somente na capital do país, pelo que, noutras províncias, existem várias vagas disponíveis ainda para esta semana.

Refira-se que, a implementação de atendimentos só com marcação prévia, apesar de ser bem-vinda para alguns que alegam mais organização, para outros é motivo de queixas por falta de vagas em datas próximas, isto porque algumas pessoas são obrigadas a deslocar-se a postos mais distantes da zona de residência.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *