StartUp Estudante Carneiro cria 1º evento de premiação da área de Educação


A StartUp Estudante Carneiro e a Dreamers Angola realizaram nesta quarta-feira, 31 de Maio, a conferência de imprensa para anunciar a criação da 1ª edição do concurso Angola Education Awards, um projecto que visa brindar personalidades e instituições angolanas ligadas ao ramo da educação, ciência e cultura. O evento ocorreu na Escola Nacional de Administração e Políticas Públicas (ENAPP).

Foto: AngoRussia/Diakiesse Pedro

A actividade contou com a presença do Secretário de Estado do Ensino Superior, Eugénio da Silva, o Docente Universitário e Cientista, Herinelto Casimiro e outros membros do corpo de jurado, José Coio (criador do projecto), Jornalistas, membros de associações de estudantes e outros colaboradores do projecto.

O projecto conta com o apoio do Ministério das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social (MINTTICS), e Escola Nacional de Administração e Políticas Públicas (ENAPP).

O concurso vai decorrer em cinco fases:

  • A primeira é marcada pela conferência de imprensa e apresentação do concurso;
  • A segunda fase vai desde a abertura e fecho das candidaturas, a decorrer de 30 de Junho à 28 de Julho;
  • A terceira fase será o período de avaliação das candidaturas, vai de 31 de Julho à 14 de Agosto;
  • A quarta será a fase de divulgação dos apurados e inicio da votações, a decorrer no dia 15 de Agosto;
  • Por último será a gala final e cerimonia de premiação, a decorrer no dia 22 de Setembro.

O concurso tem os estudantes, pesquisadores, professores e instituições de ensino como os principais alvos para selecção.

É importante realçar ainda que este concurso conta com 13 categorias, a mencionar: Melhor Cientista do ano, Melhor portal de Educação, Prémio Mulher na ciência, Melhor Associação dos Estudantes, Melhor Centro de formação profissional, Melhor Colaboração empresarial Institucional, Melhor portal de Ciências e Tecnologias, Melhores Universidades nas áreas de Ciências da Saúde, Ciências Sociais e Engenharia.

Foto: AngoRussia/Diakiesse Pedro

 

Por: Marieta Remijio


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *