Recenseamento militar para angolanos que completam 18 anos inicia em Janeiro


O recenseamento militar dos nacionais do sexo masculino, nascidos de 1 de Janeiro a 31 de Dezembro de 2001, inicia a 4 de Janeiro próximo em todo o país e nas representações diplomáticas de Angola no estrangeiro.

De acordo com uma nota de imprensa, o Ministério da Defesa Nacional refere que o processo, que vai até ao dia 28 de Fevereiro (2019), abrange também os angolanos nascidos no ano de 2000 que ainda não tenham feito o recenseamento.

Trata-se de um registo anual que envolve os angolanos do sexo masculino que completam 18 anos de idade e tem como objectivo obter a informação de todos os cidadãos que atingem, em cada ano, a idade do início das obrigações militares.

Esse procedimento permite às Forças Armadas Angolanas determinar e manter um controlo das reservas para a renovação regular dos efectivos e evitar-se o excesso de tempo de permanência dos militares no cumprimento do Serviço Militar activo.

No país, o recenseamento é realizado nas administrações comunais e municipais. No estrangeiro ocorre nas missões diplomáticas, consulares e outros locais a serem determinados.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *