Projecto “Kero Kandengue” doa cerca de 200 milhões de kwanzas a 11 Lares de acolhimento infantil


O projecto de responsabilidade social da Zahara Comércio, “Kero Kandengue”, que tem como objetivo de contribuir para uma ceia de natal mais rica e diversificada das crianças, assim como tentar colmatar as necessidades de cada centro de acolhimento infantil, este ano doou cerca de 200 milhões de Kwanzas em bens alimentares e não alimentares, ascendeu à 11 centros de beneficência. 

De acordo com a nota de imprensa enviada ao AngoRussia, o Xyami Shopping Kilamba, Xyami Shopping Lubango, Xyami Shopping Huambo e Xyami Retail Benguela, estão entre os activos onde centenas de colaboradores do Grupo Zahara voluntariaram-se e estiveram disponíveis para receber as crianças dos onze Lares de Acolhimento das cidades de Luanda, Benguela, Lubango, Lobito e Benguela, proporcionando-as momentos com destaque para Festas de Natal, com atracções como uma ida ao cinema, oferta de presentes, lanches, sessão de fotos e brincadeiras com o Pai Natal.

Ainda um segundo e importante momento do Projecto Kero Kandengue acontece nos próximos dias (13 e 14) de Dezembro nas cidades anteriormente citadas.

Pelo impacto simbólico do gesto, em Luanda a oferta será entregue pessoalmente pelo Presidente do Conselho de Administração do Grupo Zahara, João Santos, ao Centro de Acolhimento Infantil Arnold Janssen. Nos demais centros, colaboradores seniores do Grupo farão a entrega das doações, respectivamente no Lar Nazaré, Mamã Muxima, Lar Kuzola, Lar Bakhita e Horizonte Azul em Luanda; Casa dos Gaiatos e Centro Abrigo da Infância no Lobito e Benguela; Aldeia SOS no Lubango e Lar dos Pequeninos no Huambo.

A doação “Kero Kandengue” é uma oferta composta por bens alimentares e não alimentares que serão entregues a cada centro de acolhimento inserido no projecto que envolve cerca de 1 400 crianças. E é actualmente um dos mais activos projectos de responsabilidade social do país virado para crianças, impactando diariamente mais de 1000 crianças de 11 centros de acolhimento infantil.

 

Exit mobile version