Papa Francisco revela que foi porteiro de discoteca na juventude


Antes de seguir o caminho da religião, o Papa Francisco experimentou diferentes actividades na junvetude, passando por um laboratório químico e até ajudando na limpeza de chão de um florista. O que não se sabia até então é que o Pontífice argentino havia trabalhado como segurança de  discoteca e era um tipo durão. Colocava na rua clientes que causavam problemas na casa noturna.

PAPA FRANCISCO

A revelação foi feita pelo próprio Papa no domingo passado, quando passou quatro horas na Igreja de São Cirilo de Alexandria, em um bairro operário de Roma. Em conversa com os fiéis, antes e depois de celebrar uma missa, o Pontífice afirmou que a experiência de expulsar baderneiros do local serviu para descobrir o segredo aproximar fiéis descrentes com a Igreja.

O próprio “Osservatore Romano”, o jornal da Santa Sé, fez eco ao curioso e até então desconhecido detalhe da biografia do Papa, em um artigo publicado na sua edição de segunda-feira.

De acordo com o jornal, o Papa admitiu a um grupo de jovens paroquianos que havia trabalhado como segurança e que mais tarde chegou a conciliar o trabalho dando aulas de literatura. E que ambas experiências ajudou-o a entender como podia estimular as pessoas a retornarem à Igreja.

O segredo, segundo Francisco, é a esperança.

“Como disse São Pedro, devemos sempre estar preparados para dar uma explicação a qualquer pessoa que te pergunte por uma razão para ter esperança”, explicou.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *