Fitch mantém rating ‘B-‘ da Nossa Seguros com Perspectiva Positiva


A ‘NOSSA’ seguros continua a demonstrar a sua capacidade e rigor na gestão, ao dar sinais de sustentabilidade económica, desempenho e robustez financeira. Segundo informou a Fitch Ratings, nesta quarta-feira, 16 de Novembro, a Nova Sociedade de Seguros de Angola (NOSSA), recebeu em Outubro, a classificação de Seguradora com Robustez Financeira (IFS) com avaliação em B- “com perspectiva positiva”.

Foto: Arquivo (Jornal de Angola)

Segundo um comunicado endereçado a redação do AngoRussia, o rating reflecte o perfil de negócios ‘favorável’ da NOSSA, a elevada exposição do investimento à dívida soberana de Angola e aos bancos angolanos, assim como, o seu desempenho financeiro e a capitalização de apoio. A referida classificação acontece após o rating soberano de Angola se manter como ´B-´, com a alteração da ‘perspectiva estável’ para ‘positiva’.

O documento adianta ainda que perspectiva positiva atribuída à NOSSA reflecte igualmente um potencial de melhoria nas métricas de risco de investimento, caso a classificação de dívida soberana de Angola for actualizada. “As perspectivas para a notação da dívida soberana de Angola, e do Banco Angolano de Investimentos S.A. (BAI), accionista da NOSSA, são igualmente positivas. Adicionalmente, a melhoria na qualidade do crédito do estado angolano, pode melhorar o ambiente de negócios para as seguradoras”.

Vale salientar que a NOSSA Seguros é uma instituição financeira não bancária, sujeita à supervisão da ARSEG – Agência Angolana de Regulação e Supervisão de Seguros, entidade reguladora da actividade das seguradoras e responsável pela criação das normas que orientam a sua conduta de mercado, as garantias financeiras e os critérios de solvência. Ao pertencer ao Grupo Financeiro BAI – Banco Angolano de Investimentos, para além da supervisão da ARSEG, a NOSSA Seguros submete-se a normas e requisitos que derivam de obrigações do BAI, por força dos avisos do Banco Nacional de Angola, nomeadamente a nível da governação corporativa e do controlo interno.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *