“Nós não podemos dar o que não temos”, responde Ministra da Administração Pública sobre a greve


A Ministra da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social (MAPTSS), afirmou recentemente que o governo continua aberto para negociar com as centrais sindicais. Teresa Dias, disse na ocasião que os pontos em divergência serão motivo de atenção para satisfação das partes. 

A Ministra Teresa Dias, também falou, que foi criada uma comissão multissectorial que integra vários departamentos ministeriais para a solução do aumento salarial e ajustamento dos subsídios em função das disponibilidades financeiras.

“E nós não podemos dar o que não temos, nós temos estado a afirmar que o governo tem uma equipa multissectorial que integra representantes máximos das finanças públicas e, com base nos resultados dos estudos internos que vamos fazendo, vamos apresentando as nossas disponibilidades. Tem sido esta dinâmica, vamos continuar a trabalhar com os sindicatos de formas que as preocupações apresentadas possam ser equacionadas num ponto de vista de sustentabilidade e esta é a nossa missão”, realçou.

Exit mobile version