Angolana Giselda Florindo entre as melhores estudantes da Universidade de Oklahoma, no Estados Unidos


A estudante angolana, Giselda Florindo, recebeu recentemente um diploma de mérito pelo terceiro ano consecutivo, como a melhor aluna do departamento de programas profissionais na faculdade de artes e ciências da universidade de Oklahoma, localizada no Estados Unidos. 

Foto: Cedida

Giselda é estudante de saúde pública, comunicação estratégica e administração hospitalar. Em 2018, recebeu uma bolsa de estudos na Noruega onde concluiu o seu ensino médio. Em 2020, após tornar-se uma Davis Scholar obteu uma bolsa de estudos para os EUA dando continuidade a sua formação académica, na Universidade de Oklahoma onde se encontra actualmente.

No seu segundo ano foi reconhecida como uma dos 15 melhores estudantes. No terceiro ano, a jovem não se destacou somente entre os 15 melhores alunos do terceiro ano, mas foi também reconhecida como uma dos 30 estudantes mais envolvidos na Universidade de Oklahoma.

Esses prestigiosos prémios são dados a estudantes comprometidos com a excelência académica, liderança e envolvimento no corpo estudantil. Este ano como finalista, Giselda foi seleccionada como a melhor estudante do departamento de programas profissionais na faculdade de artes e ciências da universidade de Oklahoma.

O departamento é constituído por sete cursos com mais de 500 estudantes. Igualmente, Giselda foi incluída entre os 26 melhores alunos do último ano da sua universidade.

Exit mobile version