Três homens foram detidos por violentar uma jovem e transmitir momentos do acto no facebook


Três homens foram detidos, na Suécia, depois de aparecem num vídeo transmitido em direto no Facebook em que abusavam sexualmente de uma jovem, este domingo (22).

O crime foi transmitido para um grupo fechado do Facebook, do qual fazem parte milhares de pessoas. Pouco depois, a polícia começou a receber chamadas a denunciar o caso, segundo informou o jornal sueco “Expressen”.

Durante a transmissão, de acordo com a imprensa sueca, podia ouvir-se pessoas a dizer “Tu foste violada”. Outras vozes diziam: “Três contra um”.

Uma das pessoas que faziam parte do grupo do Facebook, Josephine Lundgren, contou ao “Expressen” o que viu: “Ele tirou-lhe as roupas e deitou-se em cima dela”. A mulher disse ainda que viu um dos suspeitos mostrar uma arma para a câmara, desafiando os internautas que clicaram, sem saber exatamente o que iam ver, e que tentaram remover depois os suspeitos, via Facebook: “Venham cá”, desafiou.

Uma outra testemunha disse a um canal de televisão que viu também um dos suspeitos a coagir a vítima a dizer que não tinha sido abusada sexualmente. “Puseram a rapariga em frente à câmara, mas o homem que estava a filmar tentou persuadi-la a negar que tinha sido violada”, contou.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!