Primeiro dia de aulas “ansiedade, lagrimas” mas também animação


A realidade da vida é que, existe um “primeiro dia” para tudo, e o primário das  aulas para as crianças, é sempre uma mistura de sentimentos, mas, uma recordação boa quando se atinge a maior idade.

Os pais e encarregados de educação, procuram por escolas com melhor qualidade de ensino, e disputam vagas quando começa o processo de matriculas,  apesar de muitas vezes estás serem distantes de suas residências, logo, tais escolas, acarretam o maior número de alunos, o que dificulta o processo de adaptação para os mais pequenos de primeira viajem à mercê dos professores.

Antes da idade,  elas querem ir para escola, e quando ingressam ás aulas, elas querem ficar em casa, dormir, comer, ver boneco, e brincar o dia todo. Só que, a rotina muda, a professora deixa trabalhos de casa que lhes ocupa todo o dia.

É uma estranha luta de sentimentos, amiguinhos novos, uns bons e outros “chatos”, por isso, alguns levam mais tempo para se adaptarem  e outros não.

Entretanto, quando já crescidos, recordam do ensino primário e o “primeiro dia” de aulas com prazer e “risadas” enquanto contam aos amigos.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!